Notícias

“São idiotas”, diz chefe da Unity sobre devs que não pensam em monetização

John Riccitiello falou sobre a nova ferramenta da Unity e reforçou a importância da monetização nos games

por Raphael Batista

John Riccitielo, chefe da Unity, comentou sobre a fusão da engine com o aplicativo de economia IIronSource, que oferece aos desenvolvedores ferramentas de monetização para games mobile. Para ele, a negociação garantirá mais recursos para lançamentos bem-sucedidos, embora haja uma certa desconfiança sobre monetização nos jogos.

Questionado sobre o retrocesso da implementação de monetização no início do processo de desenvolvimento, o executivo afirma que os devs devem pensar cedo em como inserir esses elementos e, quem não faz isso, “é idiota”.

A Ferrari e outros fabricantes de carros de alta qualidade ainda usam argila e facas de esculpir. São as pessoas mais bonitas e puras, brilhantes – também são alguns dos maiores idiotas.  Mas essa indústria divide as pessoas entre aqueles que ainda mantêm essa filosofia e aqueles que adotam massivamente como descobrir o que torna um produto de sucesso.

Riccitielo disse já ter visto games falharem por causa de um ciclo de compulsão curto, algo em torno de dois minutos enquanto deveria durar uma hora. Para quem não sabe, o ciclo de compulsão é um termo da área de design definidio como: “uma cadeia habitual e projetada de atividades que serão repetidas para obter uma recompensa neuroquímica: uma sensação de prazer e/ou alívio da dor.”

E aí, o que você pensa sobre o assunto? Deixe seu comentário abaixo! Para saber mais notícias sobre o mundo dos games, dá uma conferida no canal do MeuPS lá no Google Notícias clicando aqui!