Levantem-se, mortos! Blizzard detalha o Necromancer de Diablo IV
A classe terá quatro estilos de lutas diferentes para usar no campo de batalha: Osso, Escuridão, Sangue e Exército
Na conferência do Xbox no último domingo (12), a Blizzard revelou que o Necromante estará disponível aos jogadores quando Diablo IV for lançado em 2023. Posteriormente, a publisher publicou em seu blog oficial uma série de informações para detalhar suas funções no campo de batalha.
A classe utilizará dois tipos de recursos: essência e cadáveres — logo, quanto mais corpos de inimigos caídos no chão, melhor. O Necromante pode usar esses mortos das lutas para criar lacaios ou até mesmo alimentar outras habilidades. Além disso, ele consegue manusear armas como espadas, adagas, varinhas e escudos.
Já a essência é o recurso primário, que se restaura aos poucos automaticamente — ou usando habilidades. Mas esse é o básico do Necromante. No blog, a Blizzard explica que ele terá quatro estilos de jogo em Diablo IV: Osso, Escuridão, Sangue e Exército. Confira abaixo um resumo e um vídeo com as habilidades de cada uma dessas opções disponíveis:
- Osso
As habilidades de Osso são relativamente físicas em natureza, beneficiando-se mais de efeitos como o acerto crítico. Essas habilidades também se beneficiam de grandes quantidades de essência, já que têm vários efeitos que podem deixar cada um de seus ataques individuais ainda mais poderosos.
- Escuridão
As habilidades de Escuridão usam a magia das sombras para derrotar os inimigos. Esse tipo de ataque tende a ser baseado em dano ao longo do tempo ou múltiplos ataques em um curto período, com vários benefícios e recompensas concedidas por causar dano a inimigos dessa maneira. Elas também tendem a ter várias penalidades e elementos de controle de grupo para conter os inimigos enquanto eles sofrem uma morte lenta e dolorosa.
- Sangue
Os Necromantes também podem usar o poder da magia de Sangue para tirar a vida dos inimigos em Diablo IV. Além de terem benefícios de defesa, essas habilidades oferecem muitas maneiras de transformar a defesa em ataque, potencializando sua jogada, recompensando maiores quantidades de vida máxima e manutenção da vida.
- Exército
Os Necromantes podem evocar mortos-vivos que seguirão suas ordens, além da possibilidade de fortalecer seu exército ao máximo, o que inclui vários tipos de esqueletos, além do clássico Golem. Uma vantagem desse método de jogo é que é possível incorporá-lo facilmente aos benefícios das habilidades de Osso, Escuridão ou Sangue, permitindo grande personalização da interação com seu exército.
Na última opção mencionada acima, a Blizzard oferecerá um Livro dos Mortos para otimizar o exército de esqueletos em Diablo IV. Existem três tipos de invocações: Guerreiros Esqueletos, Magos Esqueletos e o Golem. Todas exercem suas próprias funções nas lutas e é possível personalizar cada uma delas da maneira que o jogador quiser.
Diablo IV terá suporte pós-lançamento por muitos anos
Após a apresentação de Diablo IV no showcase, Rod Fergusson, o líder da franquia, foi ao Twitter confirmar que a sequência terá anos de atualizações de pós-lançamento — incluindo expansões da história. Saiba mais!