Sonic 2 é a maior estreia de um filme baseado em videogame na história
Filme superou o antecessor em mais de 20% em vendas de ingressos
A Paramount Pictures confirmou que Sonic 2 — O Filme arrecadou cerca de US$ 71 milhões em seu fim de semana de abertura nos Estados Unidos. Com isso, além de superar significativamente a bilheteria do filme anterior, a produção de Jeff Fowler tornou-se a melhor estreia de um longa-metragem baseado em videogame da história do cinema.
Com uma elevada nota da audiência no Rotten Tomatoes, Sonic 2 ultrapassou o primeiro filme em todos os quesitos, ao vender cerca de 22% de ingressos a mais em bilheteria doméstica. Em 2020, Sonic the Hedgehog já havia alcançado a marca de US$ 58 mi, no fim de semana de lançamento nos EUA, sendo classificado como um dos projetos mais rentáveis de 2020.
Em comunicado ao Deadline, Chris Aronson, chefe de distribuição do estúdio, exaltou o trabalho de marketing da Paramount. Além disso, parabenizou a equipe de produção.
A abertura recorde de Sonic 2 é uma vitória para a Paramount e para a indústria em geral. Os cineastas fizeram um trabalho incrível ao criar um filme que está a serviço das legiões de fãs de Sonic, bem como do público em geral e familiar. Crescer uma franquia não é pouca coisa e ter uma abertura de mais de 22% em relação ao primeiro filme é uma conquista notável. Parabéns aos cineastas e às equipes de marketing e distribuição da Paramount por fazer um trabalho fantástico ao trazer o filme para o mercado global!
Até o momento, Sonic 2 segue com uma arrecadação global de US$ 141 milhões, com menos de cinco dias desde a estreia. Em relação aos concorrentes de 2022, o projeto do ouriço azul segura a sexta posição no ranking de maiores bilheterias do ano, estando à frente de sucessos como Pânico 5, Morte no Nilo e Morbius.
Sonic 2 estreia em primeiro lugar nos cinemas dos EUA
Com arrecadação de US$ 26 milhões no dia de estreia, Sonic 2 se consagrou como primeiro colocado nos cinemas norte-americanos. O longa superou em quase oito vezes o segundo lugar, Ambulance (US$ 3,19 milhões), e em quase 13 vezes o surpreendente Everything Everywhere All at Once (US$ 2,15 milhões), nova produção fantasiosa da A24. Clique aqui para saber mais.