Notícias

[Atualizado] PSN caiu! Serviços online estão indisponíveis no momento

Na página do serviço, jogos, redes sociais e PS Store estão desativados

por Jean Azevedo
[Atualizado] PSN caiu! Serviços online estão indisponíveis no momento

[Atualização 23/03 às 13:45] Os servidores da PSN já estão funcionando normalmente. Os jogadores já podem voltar a acessar os serviços que estavam fora do ar.

Após a atualização de software do PS4 e do PS5, a PSN está passando por intermitências. De acordo com o site da Sony, os jogadores encontrarão dificuldades ao acessar os jogos, redes sociais e ao entrar na PlayStation Store. Até o momento, não há previsão para retorno das funções.

Anteriormente, o problema já impactava o sistema, dificultando o reconhecimento da assinatura do PS Plus e impedindo os usuários do PlayStation de usufruírem de jogatinas online. Nenhuma atualização foi divulgada pela companhia sobre a causa do ocorrido.

PSn status

Status da PSN no momento

Com a queda dos servidores de jogos e redes sociais na PSN, as plataformas PS Vita, PS3, PS4 e PS5 foram afetadas. Dessa forma, ao iniciar games, aplicativos ou recursos de rede, os usuários do serviço podem encontrar problemas.

Na PS Store, não será possível comprar produtos, fazer downloads, procurar itens e resgatar vouchers. Então, cuidado ao realizar alguma das ações acima para não acarretar futuros problemas devido à instabilidade da conexão.

No site onde o status da PSN é exibido, a Sony já se comprometeu em realizar as devidas manutenções. A última atualização foi às 09h28, ou seja, o problema deve persistir pelas próximas horas. Fiquem de olho em nosso site para saber quando a situação estará normalizada!