Notícias

Usuários relatam dificuldades para jogarem online após updates de PS5 e PS4

Além disso, consoles parecem não estar reconhecendo uma conta PS Plus ativa

por Vinícius Paráboa
Usuários relatam dificuldades para jogarem online após updates de PS5 e PS4

A Sony lançou, na manhã desta quarta-feira (23), firmwares para o PS5 e para o PS4. Após a chegada dos updates, no entanto, diversos jogadores reportaram no Twitter que não conseguem desfrutar de games online, como FIFA e Destiny.

O website Down Detector, responsável por monitorar o status de serviços online como a PSN através de relatórios dos usuários, também mostra que games como GTA Online, Call of Duty e Battlefield (além da própria PlayStation) enfrentam problemas.

Além de tudo isso, muitos internautas dizem que os consoles deles não reconhecem uma conta da PS Plus ativa. Por outro lado, mais usuários afirmam que reiniciar o PS5 corrige as falhas relatadas. Por enquanto, a Sony não se pronunciou oficialmente — seja pela conta de suporte “AskPlayStation” ou na página de serviços da PSN.

Os jogadores ainda conseguem acessar os menus online de certos títulos, como FIFA 22. Isso implica que o serviço do game segue ativo, entretanto, quando eles tentam entrar em uma partida online, que requer uma conta ativa PlayStation Plus, o erro ocorre.

Updates de PS5 e PS4 estão disponíveis

Conforme mencionado anteriormente, a Sony liberou novos firmwares para o PS5 e PS4 — versões 22.01-05.00.00 e 9.50, respectivamente. Na atualização do console de nova geração, a comunidade pode esperar por uma melhor organização do Game Base e alterações na tela inicial (veja as notas completas aqui!). Já o update de PS4 traz aprimoramentos para as parties — saiba mais aqui!