Confira as notas que GTA V de PS5 está recebendo da crítica
No geral, o título se saiu bem em seu terceiro lançamento, com elogios direcionados principalmente à sua reprodução na nova geração
A Rockstar lançou GTA V pela terceira geração seguida, desta vez prometendo suporte aos novos consoles PS5 e Xbox Series X|S. O título estreou na última terça-feira (15), então as primeiras avaliações já pipocaram no Metacritic — onde é classificado com média 82 atualmente.
Até o momento, o game conta com dez reviews, sendo nove positivas e apenas uma mista. Segundo consta, a nova versão também possui uma nota máxima. Confira abaixo as avaliações:
- PC Games — 100
- Hardcore Gamer — 90
- Jeuxvideo.com — 90
- Vandal — 85
- The Games Machine — 82
- Press Start Austrália — 80
- GamingBolt — 80
- Push Square — 80
- Power Unlimited — 75
- Screen Rant — 60
O que os veículos estão dizendo sobre a nova versão de GTA V?
No geral, a nova versão de GTA V parece ter agradado a crítica especializada, com elogios direcionados, principalmente, às melhorias técnicas de reprodução implementadas pela Rockstar. O site PC Games, que atribuiu nota máxima ao jogo, diz o seguinte:
GTA V ainda é uma obra-prima. O mundo aberto é fantástico, a apresentação é brilhante, os personagens são bem escritos e a jogabilidade variada ainda é muito divertida. Graças às melhorias técnicas da versão remasterizada para PS5, o jogo ainda parece novo e a jogabilidade é ainda melhor por causa do 60 FPS nos dois modos de desempenho.
Já a nota mais baixa, do Screen Rant, observa que essa é “definitivamente a melhor maneira de experimentar” GTA V. Porém, o veículo pontua que “Los Santos começou a mostrar a sua idade”, referindo-se à longevidade do título — afinal, sua primeira versão foi lançada em 2013 para PS3.
O port de nova geração aprimorado de GTA V é definitivamente a melhor maneira de experimentar o jogo, e ainda é a experiência agradável de 2013. No entanto, com quase uma década se passando desde então, Los Santos começou a mostrar sua idade.
GTA V não tem os detalhes ou a apresentação cinematográfica de Red Dead Redemption 2. As animações parecem menos fluidas, o combate corpo a corpo parece antiquado e o tiroteio — mesmo com a adição de feedback tátil no DualSense — carece de peso.
O MeuPlayStation também acaba de publicar a sua análise do port de nova geração do game. Assim como o Screen Rant, nós achamos que o título demonstra sinais de envelhecimento, apesar de ainda se mostrar uma experiência sólida. Leia tudo aqui!