Notícias

Ex-Tango e diretora criativa de Ghostwire Tokyo funda estúdio

Ikumi Nakamura ficou famosa após sua aparição carismática na E3 2019

por Jean Azevedo
Ex-Tango e diretora criativa de Ghostwire Tokyo funda estúdio

Ikumi Nakamura, diretora criativa de Ghostwire Tokyo e ex-Tango Gameworks, fundou a “UNSEEN”, sua própria desenvolvedora. Depois de trabalhar em Okami e Bayonetta e fazer uma aparição animada na E3 de 2019 para anunciar a aventura de Akito, a dev deixou seu cargo na empresa por questões de saúde.

Após se tornar mãe, Nakamura aproveitou bastante o período desempregada para aprender com vários criadores e artistas da indústria. Então, ela decidiu montar a sua empresa e apresentou o projeto ao público em vídeo. Confira:

Segundo Nakamura (via IGN), sua intenção será buscar pessoas com ideias e culturas diversas e transformar essas experiências em jogos. Esse misto de pessoas moldará as próximas criações, que não devem se focar apenas no ambiente de videogames.

Não quero trabalhar apenas com videogames. Quero fazer novas IPs para uma variedade de entretenimentos. Animes, educação e vestuário, por exemplo. Queria fazer um jogo que impactasse nesses tipos de mídia também.

Experiências como Ghostwire Tokyo ainda estão nos planos

Pode parecer que Nakamura está tentando fugir do DNA de temas sobrenaturais como os abordados em Ghostwire Tokyo, mas ela fez questão de negar isso.

Gosto de mistérios, filmes de terror, zumbis, coisas sobrenaturais e ficção científica. Eu acho esses gêneros fascinantes e sou boa neles, então quero manter meu trabalho relacionado a esses assuntos.

Falando sobre Ghostwire: Tokyo, o MeuPS fez um artigo especial sobre os preços, edições e onde é possível comprar o game. Veja!