Miyazaki descarta modo fácil em Elden Ring: “é nossa identidade”
Em entrevista, o diretor japonês até se sentiu culpado por parte dos jogadores não conseguirem terminar suas obras
O nível de dificuldade nos jogos da FromSoftware é pauta para debates acalorados na comunidade de games, mas isso faz parte da “identidade do estúdio”, segundo o próprio Miyazaki. Dito isto, não espere por um modo mais fácil em Elden Ring.
Em entrevista recente ao The New Yorker, o diretor japonês reiterou que a dificuldade intensa é o que dá “sentido à experiência” nos games da desenvolvedora. Em um momento, ele chega até a se sentir culpado por conta de alguns jogadores que não conseguem terminar suas obras.
Estamos sempre procurando melhorar, mas, em nossos jogos especificamente, a dificuldade é o que dá sentido à experiência. Então, não é algo que estamos dispostos a abandonar no momento. É a nossa identidade.
Eu me arrependo de quem sente que há muito o que superar nos meus jogos. Eu só quero que o maior número possível de jogadores experimente a alegria que vem de superar as dificuldades.
Vale pontuar que, em nenhum momento, ele confirma, especificamente, que Elden Ring não terá um modo de dificuldade mais acessível. Porém, deixou explicitamente claro que não é a intenção do estúdio mudar isso nos games da casa: “não é algo que estamos dispostos a abandonar no momento”.
Com uma ótima recepção no Metacritic, a nova aposta da FromSoftware já está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.
Jogador elimina chefão de Elden Ring com apenas uma skill
Enquanto muitos sofrem nas Terras Intermédias de Elden Ring, outros jogadores estão usando a classe de mago para eliminar chefões com apenas uma skill — como foi o caso do usuário “ThatJapaneseMan”, do Reddit. Confira!