Notícias

Miyazaki descarta modo fácil em Elden Ring: “é nossa identidade”

Em entrevista, o diretor japonês até se sentiu culpado por parte dos jogadores não conseguirem terminar suas obras

por Valdecir Emboava
Miyazaki descarta modo fácil em Elden Ring:

O nível de dificuldade nos jogos da FromSoftware é pauta para debates acalorados na comunidade de games, mas isso faz parte da “identidade do estúdio”, segundo o próprio Miyazaki. Dito isto, não espere por um modo mais fácil em Elden Ring.

Em entrevista recente ao The New Yorker, o diretor japonês reiterou que a dificuldade intensa é o que dá “sentido à experiência” nos games da desenvolvedora. Em um momento, ele chega até a se sentir culpado por conta de alguns jogadores que não conseguem terminar suas obras.

Estamos sempre procurando melhorar, mas, em nossos jogos especificamente, a dificuldade é o que dá sentido à experiência. Então, não é algo que estamos dispostos a abandonar no momento. É a nossa identidade.

Eu me arrependo de quem sente que há muito o que superar nos meus jogos. Eu só quero que o maior número possível de jogadores experimente a alegria que vem de superar as dificuldades.

Gameplay de Elden Ring.
(FONTE: reprodução)

Vale pontuar que, em nenhum momento, ele confirma, especificamente, que Elden Ring não terá um modo de dificuldade mais acessível. Porém, deixou explicitamente claro que não é a intenção do estúdio mudar isso nos games da casa: “não é algo que estamos dispostos a abandonar no momento”.

Com uma ótima recepção no Metacritic, a nova aposta da FromSoftware já está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Jogador elimina chefão de Elden Ring com apenas uma skill

Enquanto muitos sofrem nas Terras Intermédias de Elden Ring, outros jogadores estão usando a classe de mago para eliminar chefões com apenas uma skill — como foi o caso do usuário “ThatJapaneseMan”, do Reddit. Confira!