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Cyberpunk 2077 de PS5 não roda a 4K com ray tracing, aponta Digital Foundry

Tanto no PS5 quanto no Xbox Series X, o máximo atingido foi 1440p nativo com ray tracing

por Valdecir Emboava
Cyberpunk 2077 de PS5 não roda a 4K com ray tracing, aponta Digital Foundry

A CD Projekt RED lançou a versão de nova geração de Cyberpunk 2077 na última terça-feira (15), prometendo melhorias e um modo ray tracing com 4K dinâmico — mas não foi bem isso que aconteceu. Segundo o Digital Foundry, veículo especializado em análises técnicas, o RPG futurista não atinge essa resolução.

Os analistas descobriram que o patch trouxe uma clara melhoria em relação à versão de retrocompatibilidade disponível anteriormente, mas não consegue cumprir as metas prometidas pelo estúdio. Segundo consta, a resolução atingida com o ray tracing foi de apenas 1440p nativo — o chamado 2K.

Apesar de se falar no 4K, os nossos testes sugerem fortemente que os modos ray tracing em ambos os consoles (PS5 e Xbox Series X) renderizam a 1440p nativos. A escala de resolução dinâmica pode estar em vigor, mas todos os resultados em todos os consoles oferecem o mesmo valor em todos os cenários.

Cyberpunk 2077 de PS5: Johnny Silverhand sentado com as pernas na mesa de uma lanchonete
(FONTE: reprodução)

Por outro lado, o modo de desempenho de Cyberpunk 2077 sai um pouco melhor, mas não o suficiente para atingir o 4K. A análise também constatou que após a atualização, o PS5 passou a operar em uma janela de resolução dinâmica entre 1260p e 1729p, e o Xbox Series X entre 1382p e 1782p.

Essa é uma melhoria significativa para ambos os consoles. Anteriormente, a resolução no PS5, por exemplo, ficava de 972p a 1200p. Claro, mesmo com a evolução, ainda está longe do 4K — que é 2160p.

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