Originalmente, Ghostwire Tokyo foi planejado para ser The Evil Within 3
O projeto recebeu novidades suficientes que justificassem a crianção de uma nova propriedade
Criado por Shinji Mikami, o pai da franquia Resident Evil, Ghostwire Tokyo foi originalmente pensado para ser a sequência de outra propriedade do diretor japonês: The Evil Within 3. Porém, durante o desenvolvimento, o projeto recebeu alterações suficientes que justificassem a criação de uma nova IP.
Conforme relatado pelo GameSpot, parece que a “essência” de TEW 3 “vive” no jogo sobrenatural ambientado em Tóquio. Essa premissa de “terror psicológico” era a base para tudo, mas a decisão de implementar feitiços de exorcismo no protagonista foi um dos fatores que levaram o estúdio a criar uma nova propriedade.
Ghostwire Tokyo continua explorando o terreno de criaturas bizarras e do terror. Mas, em vez de uma mente perturbada por traumas, como a de Sebastian Castellanos (protagonista de TEW), o estúdio apostou em novas premissas — sem se amarrar ao que deu certo no passado e adicionando novidades.
Mikami é bastante conhecido por fazer esse tipo de coisa. Em parceria de desenvolvimento com Hideki Kamiya no início dos anos 2000, a mesma coisa aconteceu com Resident Evil 4. O esboço inicial do projeto tomou outras proporções, que consequentemente levaram à criação da franquia Devil May Cry. Bom, o resultado dessa decisão ainda rende bons números para a Capcom.
Pré-venda de Ghostwire Tokyo garante acesso antecipado e itens exclusivos
A pré-venda de Ghostwire Tokyo já está disponível na PS Store por R$ 299,90 e garante algumas regalias aos compradores, como acesso antecipado ao jogo três dias antes do lançamento e os seguintes cosméticos:
- Shinobi Outfit
- Kunai Weapon
- Streetwear Fashion Pack
Na última quinta-feira (03), o game teve uma transmissão exclusiva no canal oficial da PlayStation, onde foi possível ver cenas inéditas de gameplay. Os destaques foram furtividade, poderes elementares e, claro, criaturas muito bizarras. Confira!