Devs de Scarlet Nexus querem produzir uma sequência “mais madura”
Em entrevista ao Inverse, o diretor Kenji Anabuki deixou claro que a Bandai Namco ainda não tem planos para o jogo
Scarlet Nexus foi um dos JRPGs mais fortes de 2021 e causou uma boa impressão na crítica. O diretor Kenji Anabuki já começou a falar sobre uma possível sequência, sugerindo que poderia ter uma abordagem com tom “mais maduro”.
Em entrevista ao site Inverse, Anabuki deixou claro que a Bandai Namco (distribuidora do game) ainda não tem planos para a produção no momento, embora ele e o produtor Keita Iizuka queiram trabalhar no segundo jogo e usar um “tema de ‘superpoder’ em outras áreas além das batalhas”.
Se houver uma sequência, eu pessoalmente gostaria de utilizar um tema de “superpoder” em outras áreas além das batalhas. O mundo e os cenários da história poderiam ser criados para se adequar a um público ainda mais maduro; explorando temas como os perigos de ter ou usar superpoderes.
Mesmo sem planos concretos para o desenvolvimento, Anabuki também disse que se dependesse dele, a sequência de Scarlet Nexus seria lançada para todas as plataformas atuais.
Este é um comentário pessoal, mas gostaria de oferecer suporte a todas as versões de consoles em todas as plataformas no momento em que a possível sequência for lançada.
Bandai Namco espera vender 1 milhão de cópias de Scarlet Nexus até março
Enquanto isso, a publisher segue bastante confiante sobre o número de vendas do primeiro jogo. Em agosto do ano passado, um relatório financeiro da empresa estimou que até março de 2022, Scarlet Nexus pode ter 1 milhão de unidades vendidas. Saiba mais!