Phil Spencer garante: Call of Duty continuará no PlayStation
Após conferências com líderes da Sony, o executivo confirmou a intenção de honrar todos os acordos já existentes
Muito se especulava sobre a permanência de Call of Duty no PlayStation após a aquisição da Activision por parte da Microsoft. Para o bem da comunidade, como previam os analistas nesta semana, a franquia de guerra continuará no catálogo da gigante japonesa, garantiu Phil Spencer, chefão da Microsoft Gaming.
A confirmação veio em publicação no Twitter na tarde desta quinta-feira (20). Segundo o post, parece que Spencer teve uma conversa por conferência com os líderes da Sony, onde também confirmou a intenção de honrar todos os acordos já existentes.
Had good calls this week with leaders at Sony. I confirmed our intent to honor all existing agreements upon acquisition of Activision Blizzard and our desire to keep Call of Duty on PlayStation. Sony is an important part of our industry, and we value our relationship.
— Phil Spencer (@XboxP3) January 20, 2022
Tive boas ligações esta semana com líderes da Sony. Confirmei nossa intenção de honrar todos os acordos existentes após a aquisição da Activision Blizzard e nosso desejo de manter Call of Duty no PlayStation. A Sony é uma parte importante do nosso setor e valorizamos nosso relacionamento.
Por fim, Spencer também pontuou que a concorrente é “uma parte importante” da indústria de games e disse valorizar o “relacionamento” com a gigante japonesa.
Hoje, mais cedo, a Sony também se pronunciou pela primeira vez sobre a aquisição, mas sem tapinha nas costas: ela espera que a Microsoft honre todos os acordos vigentes para manter o caráter multiplataforma de algumas propriedades — como confirmado por Spencer posteriormente.