Notícias

Tornar Call of Duty exclusivo “será complicado”, alertam analistas

Caso a Microsoft decida seguir esse caminho, a aquisição pode nem acontecer

por Jean Azevedo
Tornar Call of Duty exclusivo

A aquisição da Activision pela Microsoft colocou a franquia Call of Duty “sob controle” da empresa norte-americana. Como a propriedade é uma das preferidas dos jogadores de PlayStation, a preocupação sobre uma eventual exclusividade tomou conta das conversas. Mas, caso a empresa de Redmond, se decida por este caminho, as negociações podem desandar.

As tratativas ainda estão em andamento e serão concluídas em junho de 2023, dessa forma, analistas começaram a discutir sobre o futuro da série e como isso pode impactar a indústria de games. Segundo eles, a legislação antitruste, responsável por tratar de questões concorrenciais, pode intervir se isso acontecer.

O analista David Cole, da DFC Intelligence, acha difícil Call of Duty se tornar exclusivo por uma série de fatores:

Deve-se notar que Call of Duty é a única grande franquia da Activision nos consoles. O grande problema é se o CoD se tornar exclusivo da Microsoft. No momento, eu não acho que isso acontecerá. Por outro lado, seria difícil a legislação não intervir para manter a concorrência.

De acordo com a  MIDiA Research, o shooter da Activision é jogado por 55% dos jogadores de consoles, seguido por GTA com 41%, Fortnite e Assassin’s Creed com 28% e FIFA com 23%.

Call of Duty: Vanguard foi o mais vendido em dezembro de 2021 nos EUA

O NPD Group revelou mais um relatório das vendas de jogos nos EUA. Call of Duty: Vanguard, da Activision, fechou o ano de 2021 como um dos destaques no país ocupando a primeira posição no ranking. Veja!