Ações da Sony despencam US$ 20 bilhões após a Microsoft comprar a Activision
Mercado de Tokyo reagiu de forma negativa após a aquisição da empresa americana
A Sony teve uma queda brusca de US$ 20 bilhões no valor de suas ações na bolsa de valores de Tokyo. O principal motivo dessa alteração negativa para a gigante japonesa seria a compra da Activision Blizzard pela Microsoft, anunciada na terça-feira (18). Esse é o pior desempenho da empresa nos últimos 14 anos.
Em outubro de 2008, a companhia teve de fazer o recall de 100 mil laptops devido ao risco de incêndio das baterias dos aparelhos e os investidores tiveram uma reação parecida. As movimentações atuais causaram um déficit de 13% nos dividendos, segundo o Bloomberg.
A Sony não foi a única a testemunhar os efeitos da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. Diferente da dona do PlayStation, a Square Enix, a Capcom e a Konami subiram quase 5% seus valores na bolsa. A Ubisoft, possível próximo alvo da empresa americana, apresentou um crescimento de 11%.
Logo após o anúncio, as ações do novo conglomerado da Microsoft subiram cerca de 30%. Uma supervalorização ocorreu poucos minutos depois da revelação da aquisição.
Jogos da Activision continuarão chegando aos consoles da Sony?
A Microsoft ainda pretende manter os lançamentos multiplataformas da Activision Blizzard, no entanto, revelou a intenção de gerar conteúdo exclusivo para seus dispositivos. Dessa forma, franquias como Call of Duty ainda devem chegar aos videogames da Sony. Veja!