Notícias

Hideo Kojima trabalha em dois jogos: “um grande” e outro “novo e desafiante”

Diretor japonês também expressou a sua vontade em tornar a "agilidade e flexibilidade" pré-pandemia do seu estúdio

por Vítor Amorim Heringer
Hideo Kojima trabalha em dois jogos:

Em um especial para a revista japonesa Famitsu, Hideo Kojima revelou um pouco mais sobre seu próximo projeto, ou melhor, seus dois próximos projetos. O dev confirmou que trabalha em dois jogos atualmente: um “grande título” e outro “novo e desafiante”.

Por enquanto, os títulos são um mistério. O primeiro, possivelmente, se trata de Death Stranding 2. O ator Norman Reedus, intérprete de Sam Bridges, indicou que uma sequência estava em negociação. Já o segundo parece ser uma IP inédita. Obviamente, é bom destacar serem apenas especulações.

Kojima também disse esperar retomar a “agilidade e flexibilidade” pré-pandemia do seu estúdio. Além disso, voltou a expor o seu desejo em experimentar novas mídias, como a televisão, cinema e a música. A sua produtora até abriu, recentemente, uma nova divisão na Califórnia (EUA) para trabalhar com novos formatos além dos videogames.

O último lançamento da Kojima Productions foi Death Stranding Director’s Cut, a versão de PlayStation 5 do seu aclamado game. O título teve muitas melhorias visuais para o novo console, além de missões e mecânicas de gameplay inéditas.

Hideo Kojima trabalha em dois jogos: "um grande" e outro "novo e desafiante"
Death Stranding Director’s Cut foi o último lançamento do diretor japonês. Fonte: Sony

Kojima trabalhando com a Sony no retorno de Silent Hill?

Segundo especulações, a Konami prepara o retorno de suas franquias famosas, mas depois, um rumor sugeriu que Kojima estaria trabalhando com a Sony em um novo Silent Hill. Seria este o “grande título”? Saiba mais neste link!