Supere a gravidade zero! Heavenly Bodies chega em dezembro ao PS4 e PS5
Jogadores precisarão superar a gravidade zero enquanto cuidar de uma estação espacial
A 2pt Interactive revelou a data de lançamento de Heavenly Bodies, seu jogo de mecânicas gravitacionais: 7 de dezembro no PS4 e no PS5. No título, os jogadores precisam controlar um astronauta em diversas atividades diárias em uma estação espacial, enquanto lidam com a gravidade zero e puzzles.
Em um novo trailer, o estúdio mostrou um pouco da jogabilidade no controle e algumas das funções do personagem. Por exemplo, ele precisará consertar problemas elétricos, cuidar de telescópios, explorar grandes rochas do espaço, cuidar da botânica e diversos outros problemas que podem encontrar.
O game poderá ser jogado sozinho ou em modo cooperativo para ajudar a passar dos quebra-cabelas e enfrentar os desafios da gravidade zero.
Em julho, o diretor da 2pt Interactive, Alexander Perrin, revelou que o game contará com suporte aos gatilhos adaptáveis do controle DualSense. Será possível sentir itens escapando das mãos e a densidade dos objetos.
Inspirações para Heavenly Bodies
No PlayStation Blog, o designer Joshua Tatangelo explicou quais foram referências artísticas para o game. Ele citou a busca do estúdio por imagens das primeiras explorações de voos espaciais. Além disso, garantiu que o objetivo não é trazer realismo ao máximo, mas, sim, “algo que se pareça mais com a interpretação de um artista do espaço”.
O visual do jogo é influenciado por ilustrações técnicas de meados do século, imagens de arquivo das primeiras explorações de voos espaciais e desenhos em corte que permitem ao espectador ver estruturas detalhadas. Nosso objetivo é criar algo que se pareça mais com a interpretação de um artista do espaço, do que o realismo absoluto. O trabalho da arquiteta e designer soviética, Galina Balashova, e do ilustrador colaborador da NASA, Russ Arasmith, foi vital para formar a nossa linguagem visual.
O dev também revelou que Heavenly Bodies terá diversos colecionáveis espalhados pelo jogo, como o Sputnik, o primeiro satélite colocado em órbita, e o Voyager Golden Record “que explodiu pelo cosmos contendo os sons do nosso universo”.
E aí, leitor, animado para se aventurar no espaço?