Marvel’s Avengers foi “decepcionante”, admite Square Enix
Projeto foi considerado “ambicioso”, mas publisher não descartou outros “jogos como serviço” no futuro
A Square Enix admitiu não ter alcançado o sucesso desejado com Marvel’s Avengers. No relatório anual da companhia, o presidente Yosuke Matsuda afirmou que o projeto foi “ambicioso”, mas mesmo com o fracasso, os “jogos como serviço” continuarão a aparecer no catálogo.
Segundo Matsuda, as dificuldades encontradas no fim do desenvolvimento se acentuaram com a pandemia. Apesar de todos os contratempos, a editora ainda conseguiu lançar o título com êxito.
Infelizmente, a comunidade parece não ter engajado tanto assim com a proposta apresentada e isso rendeu algumas críticas do chefe, inclusive pelo game design adotado na obra. Ele ainda parece ter sugerido que a Crystal Dynamics não foi a melhor escolha em relação à produção.
Adotar o modelo de jogos como serviço expôs os problemas que podemos enfrentar em desenvolvimentos futuros, como a necessidade de escolher os game designs que combinem com os atributos únicos e gostos de nossos estúdios e equipes de desenvolvimento.
Mais a frente no documento, a publisher descreve o resultado obtido com Marvel’s Avengers como “decepcionante”.
Enquanto o desafio enfrentado com o game nos trouxe um resultado decepcionante, temos confiança de que os “jogos como serviço” terão maior importância conforme os jogos se tornam mais propensos a isso.
Ainda assim, a Square Enix acredita no crescimento do modelo adotado e seguirá com a proposta, mas desta vez, com uma experiência final e produção bem diferentes.
Boosts de XP pagos são removidos de Marvel’s Avengers
A Crystal Dynamics, após muitas críticas por parte da comunidade, voltou atrás com a decisão de incluir boosts de XP pagos em Marvel’s Avengers. A desenvolvedora anunciou a medida no Twitter e manteve a promessa de não trazer esse tipo de conteúdo para o game novamente. Veja!