Notícias

Diablo IV e Overwatch 2 são adiados, anuncia Blizzard

Os jogos foram adiados indefinidamente pela Activision Blizzard

por Vinícius Paráboa
Diablo IV e Overwatch 2 são adiados, anuncia Blizzard

A Activision Blizzard promoveu a sua reunião trimestral com os investidores nesta terça-feira (02), onde revelou que Diablo IV e Overwatch 2 foram adiados indefinidamente. Ambos games não têm uma janela específica de estreia, mas chegarão depois de 2021.

A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Stephen Totilo, do site Axios. Ele divulgou um comunicado, no qual a empresa detalha que as equipes de desenvolvimento precisarão de mais tempo para os games atingirem os seus “verdadeiros potenciais”.

Conforme trabalhamos com novas lideranças na Blizzard e nas próprias franquias, particularmente em certos papéis criativos importantes, ficou aparente que parte do conteúdo planejado para o próximo ano precisará de mais tempo para alcançar seu verdadeiro potencial.

Embora ainda planejemos trazer conteúdo significativo da Blizzard no próximo ano, agora programamos os lançamentos de Diablo IV e Overwatch 2 posteriormente ao que originalmente imaginávamos.

Estes são dois dos títulos mais antecipados da indústria, e nossas equipes fizeram grandes avanços em trimestres recentes. Mas acreditamos que ao dar um tempo extra para as equipes completarem a produção e continuar aumentando os recursos criativos, vai garantir que as comunidades engajem por muitos anos no futuro.

Na mesma thread, Totilo também divulgou que Jen Oneal, a líder da Blizzard desde agosto, já está deixando a empresa. A ex-chefe da Vicarious Visions tinha substituído J. Allen Brack — um dos nomes mais fortes da companhia na época.

Diablo IV terá aprimoramentos no som para maior imersão

No início de outubro, a equipe de desenvolvimento de Diablo IV trouxe detalhes do processo de produção do jogo. De acordo com os devs, o som está sendo para passar ainda mais imersão no gameplay. Leia!