FIFA 22: Seleção e clubes brasileiros terão jogadores genéricos
Liga do Brasil terá 17 times, apenas Red Bull Bragantino, Flamengo e Corinthians não estarão no futuro game
A EA Sports revelou que a Seleção Brasileira masculina e feminina, e os clubes do país terão nomes e jogadores genéricos em FIFA 22. Além disso, os atletas que jogam no Brasil não estarão disponíveis no Ultimate Team. Apesar disso, todos os times contarão com uniformes e escudos autênticos.
A Liga do Brasil terá 13 dos times da Série A, sem América-MG, Sport, Red Bull Bragantino, São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Corinthians. Os dois últimos possuem uma parceria exclusiva com o rival eFootball, da Konami.
- Athletico-PR
- Atlético Mineiro
- Atlético-GO
- Bahia
- Ceará SC
- Chapecoense
- Cuiabá
- Fluminense
- Fortaleza
- Grêmio
- Internacional
- Juventude
- Santos
Vale ainda citar que embora São Paulo, Flamengo e Palmeiras não estejam na Liga do Brasil, eles aparecem na Libertadores. Já Bragantino e Corinthians darão as caras na Copa Sul-Americana. Todos terão uniformes autênticos, mas jogadores genéricos.
A publisher mencionou que existe a possibilidade de os nomes dos atletas serem atualizados após o lançamento do título, mas não há garantias.
Todas as ligas e clubes licenciados em FIFA 22
A editora também destacou que o simulador de futebol terá mais de 700 times em 100 estádios e mais de 30 ligas. Entre os destaques estão a UEFA Champions League, UEFA Europa League e a CONMEBOL Libertadores.
Além disso, grandes campeonatos nacionais europeus foram confirmados pela EA Sports, assim como competições espalhadas pelo mundo inteiro. Confira algumas delas:
- Premier League (Inglaterra) — 20 clubes
- Bundesliga (Alemanha) — 18 clubes
- LaLiga Santander (Espanha) — 20 clubes
- Ligue 1 Uber Eats (França) — 20 clubes
- Seria A (Itália) — 14 clubes
- Liga Profesional de Fútbol — 26 clubes
- Eredivisie (Holanda) — 18 clubes
- Liga Portugal — 18 clubes
FIFA 22 será lançado no dia 1º de outubro para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, Stadia e PC. A pré-venda da versão física já está disponível no Brasil.