Dead Space remake: EA mostra trechos de jogabilidade
Layouts do jogo original serão reaproveitados e ganhará aprimoramentos para entregar a imersão que o estúdio deseja
O remake de Dead Space ainda se encontra nos estágios iniciais de desenvolvimento, mas a EA Motive, em uma livestream nesta terça-feira (31), demonstrou um pouco da jogabilidade do título. Os devs aproveitaram os designs do jogo original e implementaram melhorias para fazerem os fãs se sentirem no espaço.
A transformação no layout dos cenários pode ser facilmente identificada, principalmente quando a publisher os posiciona lado a lado durante a transmissão. Detalhes como um melhor sombreamento, iluminação e a névoa entregam uma maior imersão à experiência do game.
Um novo sistema de desmembramento também foi revelado. Cada equipamento causará impactos diferentes nas criaturas — algumas podem desmembrar criaturas, enquanto outras arrancarão pedaços de carne delas.
O remake de Dead Space contará com total liberdade em “gravidade zero”. Os jogadores viverão uma experiência com novos desafios e lugares para serem explorados com a mecânica de movimentação em 360º totalmente liberada.
A narrativa será igual e contará com os mesmos personagens e temas abordados na obra original. A EA Motive utilizará esse trabalho feito com a franquia para deixar a história ainda mais rica em detalhes.
O protagonista Isaac será novamente dublado por Gunner Wright, mas participará “pouco” do remake de Dead Space. Segundo os desenvolvedores, o personagem não falará muito, para manter a experiência de sobrevivência silenciosa e entregar uma visão de real isolamento durante o gameplay.
Assista à livestream completa:
Remake de Dead Space pode chegar somente em 2022
Em desenvolvimento há pouco menos de um ano, segundo a EA Motive, o remake de Dead Space ainda será devidamente polido para a versão final. De acordo com Jeff Grubb, a obra pode acabar chegando no final de 2022.