Notícias

Diretor de Diablo IV e mais dois devs do alto escalão da Activision Blizzard deixam a empresa

Entre os três devs que saíram da companhia está Luis Barriga, diretor de Diablo IV

por Valdecir Emboava
Diretor de Diablo IV e mais dois devs do alto escalão da Activision Blizzard deixam a empresa

Três funcionários da Activision Blizzard, incluindo o diretor de Diablo IV, Luis Barriga, saíram da empresa. O motivo ainda não foi confirmado, mas, aparentemente, se trata do processo que a companhia tomou do estado da Califórnia, com alegações e relatos sobre discriminação e assédio no local de trabalho.

Conforme relatado pelo Kotaku, a notícia foi anunciada internamente e nenhum motivo foi dado para as saídas. Além de Barriga, o chefe de design de Diablo IV, Jesse McCree, e o designer de World of Warcraft, Jonathan LeCraft, também passaram no RH. Um porta-voz da empresa confirmou a notícia em comunicado:

Temos uma lista de desenvolvedores talentosos e profundos e novos líderes foram designados quando apropriado. Estamos confiantes em nossa capacidade de continuar o progresso, entregar experiências incríveis aos nossos jogadores e avançar para garantir um ambiente de trabalho seguro e produtivo para todos.

Tirando o diretor de Diablo IV, LeCraft e McCree (homônimo do cowboy de Overwatch) apareceram em uma foto de 2013 em um quarto de hotel, apelidado de “Cosby Suit”. O cômodo estava supostamente ocupado pelo ex-diretor criativo sênior de World of Warcraft, Alex Afrasiabi.

Funcionários da Activision Blizzard no "Coby Suit".
Funcionários da Activision Blizzard na “Cosby Suit” (FONTE: Reprodução/Kotaku)

Parte dos registrados na foto possuem má fama por praticarem cultura de “frat boy” na Activision Blizzard. O Kotaku publicou um extenso relatório sobre a ocasião há algumas semanas, incluindo a foto onde os funcionários seguram um quadro do humorista Bill Cosby, que deixou a prisão recentemente após cumprir pena por agressão sexual, e diversas bebidas alcoólicas estocadas em um dos cantos do quarto.

Activision Blizzard pode ter perdido patrocinador para as ligas de Overwatch e CoD

O processo judicial vem causando consequências negativas para a Activision Blizzard. Recentemente, um importante patrocinador pode ter deixado de apoiar as ligas de Overwatch e Call of Duty: a T-Mobile. Confira os detalhes!