eFootball: 5 motivos que podem torná-lo melhor que o PES
Entenda como alguns fatores podem ajudar eFootball a superar seu antecessor
É um fato que ainda há várias lacunas sobre o eFootball. Visando diminuí-las, a Konami trará, até o fim do mês, um lote de informações para os preocupados fãs da franquia.
Esta preocupação gira em torno do quanto este novo jogo de futebol atenderá suas expectativas. Sim, estamos usando o termo “novo”, pois a franquia, como a conhecíamos até então, deixará de existir assim que os servidores do PES 2021 forem desligados.
Olhando para frente, diante do futuro inevitável, cabe uma reflexão. Quem sabe esta mudança de estratégia não poderá ser positiva e até agradar os fãs mais cautelosos?
Desta forma, gostaríamos de destacar alguns aspectos que podem tornar este futuro possível uma realidade concreta:
Possivelmente haverá servidores dedicados
Embora a Konami não tenha formalizado que haverá servidores dedicados no eFootball, alguns indícios apontam nesta direção. Seitaro Kimura, produtor do eFootball, declarou algumas coisas interessantes em entrevista ao portal Asahi (via Operation Sports).
Ele falou numa melhoria das opções de pareamento. E, também, em priorizar o pareamento entre jogadores que possuem uma comunicação estável entre eles.
Se este fato se concretizar, provavelmente, os jogadores terão uma experiência online mais agradável. Não só em relação à estabilidade entre as conexões, como também estratégias mais robustas para combater os famosos “derrubadores”.
eFootball precisará ser acima da média
Como vocês já sabem, eFootball virá no modelo Free to Play. Além disso, inicialmente, as microtransações não estarão disponíveis no jogo.
Isso significa que as etapas iniciais do roadmap precisam ser atrativas o suficiente. Ou então, todo o investimento da Konami poderá acabar comprometido.
Afinal, se a parte gratuita não agradar, quem gastará dinheiro dentro do jogo? Como o jogo precisará, obviamente, dar lucro, poderá influenciar diretamente na sua qualidade e torná-lo um produto superior ao PES.
Constante atualização de conteúdo
Alvo de muita reclamação entre os jogadores, a escassez de conteúdo sempre foi uma grande desvantagem do PES em relação ao seu concorrente. Após alguns meses de lançado, pouco se tinha a fazer dentro do jogo.
No eFootball, a Konami precisará atualizar o jogo com bastante frequência. Isso é primordial e, caso se descuide, o inevitável poderá acontecer: visto que, provavelmente, milhões de jogadores farão o download devido ao custo zero, eles poderão desinstalar com a mesma facilidade.
Ampliação de jogadores com as Cross Matches
Com um escopo de jogadores não tão grande, muitas vezes é uma tarefa árdua encontrar adversários online no PES. Certamente, com as Cross Matches, este fator deixará de ser um calcanhar de Aquiles.
Além disso, os jogadores da atual geração de consoles não ficarão de fora da brincadeira. Sem dúvida, terá bastante importância, visto que a nova geração ainda não é acessível para todos os bolsos.
Custo diluído
A Konami prometeu, para o futuro, modos de jogos que poderão ser adquiridos separadamente. O primeiro deles, oficialmente confirmado, é a Master Liga.
A grande vantagem é que o jogador poderá desembolsar apenas com o que realmente tiver interesse em jogar. E, sem dúvida, gastará um valor muito menor do que o custo de um jogo completo.
E vocês? Acham que há chances do eFootball superar o PES em número de jogadores e qualidade? Conte pra gente nos comentários!