Diretor da EA vê “Battlefield como serviço” no futuro
O diretor executivo Andrew Wilson comentou sobre o futuro da franquia e sobre o engajamento da comunidade
Battlefield pode se tornar um jogo como serviço e ser lançado a cada dois anos. De acordo com o diretor executivo da EA, Andrew Wilson, isso é uma possibilidade real. Isso faria com que o game tivesse uma base mais sólida e recebesse mais conteúdo a cada ciclo.
Ao apresentar o relatório financeiro do último trimestre da companhia, Wilson foi questionado sobre a chegada de um novo título da série a cada dois anos. Ele respondeu da seguinte maneira:
Embora um lançamento a cada dois anos provavelmente faça sentido hoje, estamos realmente focados no engajamento da franquia em qualquer dispositivo no qual os consumidores desejam jogar.
Ainda sobre o intervalo entre a chegada dos jogos, ele comentou sobre uma nova abordagem por parte da publisher com a saga:
Eu acredito que seja a nossa orientação, mas ainda mais importante, deveriam pensar em Battlefield como um serviço.
Para manter o interesse dos jogadores no título, o modo Portal será muito útil. Contando com elementos de criação e personalização de partidas, o diretor confia no “engajamento por um período estendido” da comunidade.
Curta de Battlefield 2042 a caminho
Para explicar o universo do seu novo jogo, a EA preparou um curta-metragem chamado Exodus. A novidade será exibida nos canais da companhia no dia 12 de agosto às 12h — horário de Brasília. Confira!