Notícias

Vendas de Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão superam expectativas da Sony

Sony exaltou o desempenho comercial de Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão e MLB The Show 21

por Vinícius Paráboa
Vendas de Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão superam expectativas da Sony

Durante o último relatório financeiro da Sony, o diretor financeiro da companhia, Hiroki Totoki, exaltou Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão e MLB The Show 21. Ambos games superaram as expectativas de vendas da empresa, segundo ele.

Totoki explicou ter havido uma queda de 32% no tempo de gameplay nas plataformas PlayStation no primeiro trimestre fiscal (entre abril e junho de 2020 e o mesmo período em 2021) — provavelmente devido à pandemia. Apesar disso, os mesmos meses registraram aumento de 18% no tempo de jogatina se comparados a 2019, na pré-pandemia.

As vendas de softwares first-party também caíram entre abril e junho de 2020 e no mesmo período em 2021 — muito por conta de The Last of Us Part II, que estreou em 19 de junho do ano passado. Dito isso, as comercializações de Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão e MLB The Show 21 foram boas.

O simulador de beisebol recebeu maior destaque. Isso porque, as vendas de DLC e o fato de estar em mais plataformas (Xbox One e Xbox Series) ajudaram em seu “sucesso inicial”.

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão já vendeu 1,1 milhão de cópias

Recentemente, a Sony confirmou os números de comercializações de Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão e MLB The Show 21. O primeiro já foi adquirido mais de 1,1 milhão de vezes, enquanto o outro chegou a 2 mi de unidades enviadas ao mercado.

Os dados de vendas de Returnal e Marvel’s Spider-Man: Miles Morales também vieram a público naquele dia. Confira aqui!