Activision começa a tomar medidas contra programa de trapaças
O software é quase impossível de ser detectado e oferece recursos como mira e disparo automáticos em jogos como Call of Duty: Warzone
A Activision pode estar se movimentando nos bastidores para barrar um programa ilegal de trapaças que funciona em qualquer plataforma, inclusive nos consoles. O software, que não teve seu nome revelado até então, é quase impossível de ser detectado e oferece recursos como mira e disparo automáticos em jogos como Call of Duty: Warzone, por exemplo.
Segundo o perfil “AntiCheatPD“, que reportou a existência do software, a publisher não tardou em tomar as primeiras medidas contra o programa ilícito, começando por derrubar os vídeos com anúncios que promovem o mesmo.
Activision is now aware of the console cheats and probably are going to make plans to take them down, they started to shut down the YouTube channels that advertise the cheats this is good for the community pic.twitter.com/e6Y2DjCflk
— Anti-Cheat Police Department 🕵️ (@AntiCheatPD) July 8, 2021
A Activision agora está ciente dos cheats no console e provavelmente vai fazer planos para derrubá-los, eles começaram a fechar os canais do YouTube que anunciam os cheats. Isso é bom para a comunidade.
Nos últimos anos, trâmites dessa natureza têm sido um grande problema para muitos títulos populares no PC, embora não sejam nenhuma novidade para a editora. Por outro lado, nos consoles, os jogadores são relativamente protegidos pelo sistema codificado dessas plataformas — e essa segurança está em xeque no momento.
Activision quer repetir o sucesso de Call of Duty em suas demais franquias
A série Call of Duty é uma verdadeira mina de ouro para a Activision — e a companhia está ciente disto. Agora, a missão da publisher é fazer com que outras franquias da casa também sejam tão exaltadas quanto o game de guerra. Confira os detalhes!