Notícias

Mass Effect seria melhor adaptado como série do que filme, diz diretor

Responsável pela trilogia remasterizada acredita que formato episódico é a melhor maneira de contar a história da franquia

por Vítor Amorim Heringer
Mass Effect seria melhor adaptado como série do que filme, diz diretor

Mass Effect Legendary Edition trouxe a franquia de volta para os holofotes e muitos pedem uma adaptação para os cinemas. No entanto, na opinião do diretor da trilogia remasterizada, Mac Walters, a melhor maneira de contar a história e descrever todos os detalhes do game é por uma série de TV.

Segundo ele, o formato episódico se encaixa perfeitamente em Mass Effect, principalmente para uma franquia que já conta com diversos jogos. Cada missão seria como um episódio de uma história em geral, ponto muito difícil de se desenvolver em um filme de até 120 minutos.

Se você vai contar uma história tão elaborada como Mass Effect, a TV é a maneira de fazê-lo. Há uma maneira natural de se encaixar bem no conteúdo episódico. Quando construímos um jogo Mass Effect, temos uma espinha dorsal ou uma história geral que queremos contar, mas cada nível ou missão é como seu próprio episódio de TV. Não é escrito com antecedência. É escrito no momento em que chegamos a ele. Então, é adicionado à história principal, e às vezes a história principal é ajustada porque fizemos algo muito legal naquele episódio. Contar histórias longínquas é um ótimo lugar para franquias de jogos. Que história contaríamos em 90 a 120 minutos? Vamos fazer justiça?

Um filme de Mass Effect chegou a entrar em produção em 2010 pela Legendary Productions, mas acabou engavetado após dúvidas se seria melhor transformar em uma série. Para Walters, a franquia receberá uma adaptação em breve, já que há muito interesse em convertê-la para outras mídias.

É um mundo tão expansivo, e muitas pessoas que conheço na indústria de TV e cinema me perguntaram quando faremos isso e disseram que temos que fazer.

Henry Cavill envolvido em produção de Mass Effect?

Em fevereiro deste ano, Henry Cavill, famoso ator conhecido por interpretar Geralt de Rívia na série The Witcher e o Super-Homem nos cinemas, postou uma foto em seu Instagram segurando um script com referências à franquia. Desde então, ele não comentou mais sobre o misterioso projeto. Confira detalhes aqui!