Warzone: patch nerfa muitas armas e até acessórios recebem atenção
As mudanças foram muitas e atenderam a alguns pedidos da comunidade
A Raven Software começou os balanceamentos no Call of Duty: Warzone. Com a chegada da 3ª temporada, as atualizações impactaram de forma direta o desempenho de certas armas do battle royale. O tempo que as trocas de tiro levam para resultarem em abate é o próximo item a ser refinado.
O rifle de assalto CR-56 AMAX sofreu nerf no dano mínimo, de 32 para 31. Outro AR que sofreu decréscimo foi o FARA 83: o multiplicador de headshot caiu de 1,5 para 1,35.
A escopeta Streetsweeper foi uma das mais afetadas pelo balanceamento. O nerf aumentou o recuo após os disparos e a agilidade na mira foi reduzida em 7%. A Hauer 77 será encontrada no chão com mais frequência.
A SMG Bullfrog também sofreu nerfs no dano máximo, que decaiu de 34 para 32, mas ganhou mais agilidade no manuseio. A PPSh-41 ganhou um aumento pequeno no alcance dos disparos e uma melhora significante de 80% no tempo de resposta ao ser sacada.
Quanto aos acessórios, as mudanças foram bem pontuais. Nos canos, as snipers terão um multiplicador bem maior na velocidade do disparo, mas sofrerão com a estabilidade ao mirar equipando o “Combat Recon”.
O estoque de munições implicará mudanças na taxa de tiros em rfiles de assalto, metralhadoras leves, escopetas e snipers enquanto utilizarem o acessório Raider/KGB Skeletal e SAS Combat/Spetsnaz. A frequência sofreu uma redução de 75% e houve um decréscimo de 10% na velocidade de movimentação.
Nas SMGs, a taxa foi reduzida para 50% e teve sua movimentação afetada negativamente em 10%. O item SAS Combat/Spetsnaz nerfou a categoria em 50% na velocidade dos tiros e em 10% na velocidade de movimento.
O Tactical Stock aplicou a todas as armas, exceto snipers e SMGS, o mesmo decréscimo dos acessórios Raider/KGB Skeletal e SAS Combat/Spetsnaz. Confira aqui a lista completa de alterações do patch.
Warzone: balanceamento é essencial para integridade do game
De acordo com a desenvolvedora, para manter a integridade do Warzone é necessária uma maior variedade nos equipamentos. Certas mudanças foram aplicadas após pedidos feitos pela comunidade em relação ao dano e à disponibilidade de armas como a Streetsweeper pelo mapa.
Enquanto isso, os jogadores seguem sem um feedback sobre a resolução do glitch na mira da Groza, que tem dificultado a precisão dos disparos desde a atualização da 3ª temporada. Clique aqui para conferir mais informações.