Notícias

The Witcher 3 pode contar com mods feitos pelos fãs no PlayStation 5

O HD Reworked Project, feito por fãs, aprimora as texturas do game

por Jean Azevedo
The Witcher 3 pode contar com mods feitos pelos fãs no PlayStation 5

A versão de The Witcher 3 para  PlayStation 5 e Xbox Series X|S pode receber mods que foram feitos por fãs. Halk Hogan, um dos criadores do HD Reworked Project, disse que a CDPR está em negociações para que o conteúdo chegue seja liberado. A publisher confirmou as informações.

Como publicado pela Kotaku, o criador escreveu aos seus seguidores que traria novidades no começo de março. A ausência no lançamento de mais vídeos, segundo ele, seria em virtude da possível cooperação com a CD Projekt Red.

Eu acho que a notícia mais importante é a de que recebi uma mensagem oficial da CDPR para uma cooperação. Enquanto não acertamos tudo oficialmente, é bem provável que o HDRP seja incluído no update para a nova geração de consoles. Manterei vocês informados. Como sempre, agradeço por todo suporte e carinho que recebi.

A CDPR confirmou que está em negociação com os autores das modificações. Segundo a publisher, “junto dos esforços no desenvolvimento da próxima versão de The WItcher 3, também estamos em contato com vários criadores de mods”.

As modificações podem ser acessadas através do portal Nexus Mods e contam com mais de 4,1 milhões de downloads que “melhoram os gráficos com rework nos modelos e texturas buscando uma maior qualidade“.

Diretor de The Witcher 3 pede demissão da CDPR

Konrad Tomaszkiewicz se despediu da CDPR após 17 anos. O diretor de The Witcher 3, mesmo após ter sido acusado de praticar bullying com seus companheiros na publisher, decidiu deixar a companhia. Clique aqui para entender o que aconteceu.