Notícias

Diretor de The Witcher 3 pede demissão da CD Projekt Red após 17 anos

Konrad Tomaszkiewicz estava sendo investigado por denúncias de bullying no escritório da CDPR, mas foi inocentado e mesmo assim decidiu deixar a empresa

por Valdecir Emboava
Diretor de The Witcher 3 pede demissão da CD Projekt Red após 17 anos

Konrad Tomaszkiewicz, diretor de The Witcher 3, pediu demissão da CD Projekt RED após sofrer alegações de intimidação no local de trabalho, que ele nega. Conforme relatado pelo portal Bloomberg, a produtora conduzia uma investigação de “mobbing” — termo polonês para bullying no escritório — contra o diretor.

A comissão de investigação o declarou inocente, mas mesmo assim ele decidiu deixar a empresa, pois havia um claro desconforto entre ele e os outros membros do estúdio. Em email enviado ao portal, Tomaszkiewicz disse o seguinte:

Muitas pessoas estão sentindo medo, estresse ou desconforto em trabalhar comigo. Vou continuar trabalhando em mim mesmo.

Mudar o comportamento é um processo longo e árduo, mas não vou desistir e espero mudar.

Mesmo declarado inocente, o produtor de The Witcher 3 ainda se desculpou por “todo mal-estar que causou”. Tomaszkiewicz entrou como tester do primeiro jogo da franquia em 2004 e seu trabalho ajudou a transformar a CDPR na empresa mais valiosa da Polônia. Ele ainda é o co-diretor e chefe de produção de Cyberpunk 2077.

Personagem de Cyberpunk 2077 com neon roxo no rosto.
(FONTE: Reprodução/CD Projekt RED)

Essa é só mais um dos tombos que a CD Projekt vem tomando desde dezembro de 2020, com o conturbado lançamento do jogo futurista — que inclusive já comemorou seu “mêsniversário” de mais de quatro meses longe da PlayStation Store.

The Witcher 3 chega ao PS5 no segundo semestre de 2021

A CD Projekt RED confirmou no fim de março, em conferência com os investidores, que The Witcher 3 chegará ao PS5 e Xbox Series X/S no segundo semestre de 2021. O upgrade será gratuito para quem adquiriu o jogo na geração passada. Confira mais detalhes!