Confira as primeiras notas que Resident Evil Village vem recebendo
O novo capítulo da série parece ter agradado à maioria dos veículos da imprensa
Faltam dois dias para o lançamento de Resident Evil Village e os fãs estão doidos para se aventurarem como Ethan Winters. Enquanto o game não chega, o embargo caiu, por isso, os veículos da imprensa liberaram suas respectivas análises e impressões da experiência — esta pelo visto, bastante memorável.
Notas de Resident Evil Village no PS5
No Metacritic, site que reúne as análises e notas de jogos e filmes, a versão de PS5 possui 84 pontos de média, com base em 34 reviews. Do total, 31 foram consideradas “positivas”, enquanto apenas três acabaram classificadas como “mistas”.
- IGN Itália: 95
- Hobby Consolas: 93
- Multiplayer.it: 92
- PlayStation Universe: 90
- Press Start Austrália: 90
- PSX-Sense.nl: 90
- Push Square: 90
- Screen Rant: 90
- Shacknews: 90
- Shindig: 90
- Wccftech: 90
- We Got This Covered: 90
- WellPlayed: 90
- IGN França: 90
- Destructoid: 90
- EuroGamer Itália: 90
- GameByte: 90
- GameMAG: 90
- Gamer.no: 90
- GAMES.CH: 90
- Gfinity: 90
- God is a Geek: 90
- Hardcore Gamer: 90
- Carole Quintaine: 90
- XGN: 85
- Vandal: 82
- TrueGaming: 80
- VGC: 80
- Comicbook.com: 80
- Digitally Downloaded: 80
- GamesBeat: 80
- Metro GameCentral: 70
- GamesRadar+: 70
- Stevivor: 65
Notas de Resident Evil Village no PS4
Também no Metacritic, apenas três veículos analisaram a versão de PS4, pelo menos até o momento. Por conta disso, ainda não existe uma média definida.
- Player2: 100
- Critical Hit: 90
- Siliconera: 70
Impressões de Resident Evil Village
As análises mais positivas de Village afirmam que o jogo evolui em relação ao seu antecessor, Resident Evil 7: biohazard. O site IGN Itália, por exemplo, declara: “o jogo pega as melhores ideias de RE4 e RE7 para levar a série à uma nova era“.
As reviews menos positivas, no entanto, fazem ressalvas quanto à história e às escolhas de design. O portal Stevivor diz que a experiência é “atrasada” graças aos aspectos citados.
Resident Evil Village: vale a pena?
O MeuPlayStation também teve a oportunidade de analisar Resident Evil Village. O jogo promete ser ainda mais assustador que seu antecessor e também conta com dublagens em PT-BR pela primeira vez na história da franquia. Entretanto, a curta duração da história e a ausência de VR podem não agradar aos fãs mais assíduos. Leia a review completa aqui!