Housemarque diz que “ouve a comunidade” sobre sistema de salvamento em Returnal
Por enquanto, estúdio não anunciará nada e pede para que os jogadores continuem aproveitando o desafio
Após muitos pedidos da comunidade para que Returnal tenha pontos de salvamento, a Housemarque disse que “está ouvindo” a todos. Todavia, por enquanto, o estúdio não tem nada para anunciar e pediu para que os jogadores continuarem” aproveitando o desafio como podem”.
O título exclusivo de PlayStation 5 chegou na última sexta-feira (30) à plataforma da Sony. Apesar de ser muito elogiado, muitos se surpreenderam com a alta dificuldade, principalmente pela falta de checkpoints, padrão de jogos roguelike. É nesse sentido que os players precisam descobrir como pôr um fim no ciclo infinito da protagonista Selene em Atropos.
We hear the community and we love you all. Nothing to announce now, but keep playing and enjoying the challenge as you can!#Returnal #PS5
https://t.co/WA1tPzY1hZ— Housemarque (@Housemarque) April 30, 2021
Ouvimos a comunidade e amamos todos vocês. Nada a anunciar agora, mas continue jogando e aproveitando o desafio como você pode!
O comunicado do estúdio veio após uma publicação no fórum Reddit viralizar nas redes sociais. O usuário “AbUndMax” expôs sua opinião sobre o assunto e defendeu que Returnal tenha um sistema de salvamento. O seu principal argumento é que ele — assim como muitos outros jogadores — não possuem tempo para fazer uma “run” de mais de três horas para zerar o game.
Além disso, sugeriu que o roguelike tenha uma opção de salvar ao desligar o PlayStation 5, sem que precise morrer ao deixar de jogar. Em seu ponto de vista, isso fará com que o jogo seja mais acessível a muitos gamers. Confira seu exemplo:
Minha primeira ‘run’ durou quase 2 horas e me levou direto para o Bioma 2. O horário em que cheguei ao novo Bioma eram 3 da manhã e queria dormir porque tinha que trabalhar no dia seguinte … Já que não sei exatamente quando poderei jogar na próxima vez, e sempre desligo os consoles !! (também por causa da drenagem de energia enquanto eles estão em modo de descanso !!) O ponto é … Eu tive que me matar no início do segundo bioma enquanto eu tinha uma arma fantástica, saúde plena, um parasita legal e alguns bons artefatos! Eu gostaria de ter continuado naquela boa ‘run’.
Por ora, resta aguardar se a desenvolvedora implementará algum tipo de sistema de salvamento no título. O desafio será não mudar a ideia central do ciclo sem fim presente no exclusivo de PS5.
Brasileiros estão envolvidos em Returnal
O estúdio brasileiro Diorama Digital Studio revelou que participou do desenvolvimento do lançamento da Housemarque. Veja qual foi seu trabalho!