Notícias

Konami registra marcas de Metal Gear e Castlevania no Japão

Empresa registrou os nomes "Metal Gear Rising" e "Akumajou Dracula" no Japão

por Jean Azevedo
Konami registra marcas de Metal Gear e Castlevania no Japão

A Konami registrou as marcas Metal Gear e Castlevania no dia 6 de abril no Japão. A informação veio a público na última segunda-feira (19), após o portal Gematsu sugerir títulos em torno das IPs. Até o momento, a publisher não se pronunciou sobre o assunto.

Os documentos apontaram algumas particularidades. Castlevania foi registrado como “Akumajou Dracula”, que é o nome utilizado no Japão para o título. Já Metal Gear tem uma nomenclatura que remete ao termo “Rising”, uma possível referência ao game lançado para PlayStation 3 ainda em 2013.

Nenhum anúncio oficial por parte da empresa veio até o momento, mas a comunidade especula sobre uma nova produção há um tempinho. Vale ressaltar que tais ações podem ser apenas voltadas para renovar a posse das IPs.

E aí, caro leitor? Você espera que a Konami apronte algo em torno dos títulos ainda em 2021? A companhia pode anunciar muita coisa na E3 2021, então aguardem!

Konami pode terceirizar os games, segundo rumores

Os últimos rumores envolvendo Metal Gear e Castlevania indicavam que a Konami poderia terceirizar a produção dos títulos devido ao baixo desempenho dos últimos lançamentos. Portanto, outras empresas tomariam frente dos desenvolvimentos, caso se confirmem. Clique aqui para conferir mais informações.