Vídeo compara o desempenho de Resident Evil Village no PS5, PS4 Pro e PS4
Versão de PS4 base roda acima do esperado pela Capcom, chegando a até 60 FPS
O canal de YouTube “ElAnalistaDeBits” publicou um vídeo comparando o desempenho da primeira parte da demo de Resident Evil Village no PS5, PS4 Pro e PS4. O período de teste ficou disponível de ontem (17), às 21h (horário de Brasília), e foi até as 5h deste domingo (18).
Os usuários de PS4 base podem se animar com a performance do título. Apesar da Capcom revelar que o jogo rodaria a 45 FPS, ele consegue alcançar até 60 FPS em alguns momentos e se mantém na casa dos 50 frames por segundo. Tudo isso em uma resolução de 900p que não decepciona comparada aos outros consoles.
No PS4 Pro, há duas opções de desempenho: 1080p a 60 FPS e 4K a 30 FPS. Da mesma forma que o videogame menos potente, a taxa de quadros consegue chegar a 45 FPS. Enquanto que a alternativa mais fluida executa sem grandes problemas.
Já no PS5, as alternativas de 4K a 60 FPS e 4K a 45 FPS com Ray Tracing funcionam perfeitamente. Destaque novamente para a performance acima do esperado, também alcançando 60 FPS em algumas áreas. A tecnologia de raios de luz também é um diferencial para os visuais do título.
Além disso, a versão de nova geração conta com carregamento praticamente instantâneo. É preciso esperar apenas 1 segundo da tela inicial até o gameplay. Enquanto no PS4 o loading é de 46s e no PS4 Pro um pouco menos: 33s.
A segunda parte da demo, exclusiva para usuários de PlayStation, ficará disponível no 24 de abril, 21h, até 25 de abril, 5h (horário de Brasília). Diferentemente da primeira, em que os jogadores puderem explorar a vila do game. A próxima abrirá as portas do castelo tenebroso.
Resident Evil Village ainda terá um outro período de teste no dia 1º de maio, às 21h, para todas as plataformas. Os players terão 60 minutos para percorrer ambos os cenários por 24 horas.
Pré-venda de Resident Evil Village
Está interessado no próximo lançamento da famosa franquia? Pois, saiba que a mídia física já está em pré-venda no Brasil. A varejista Amazon aceita pedidos para ambos os consoles da Sony, com opção de parcelamento no cartão de crédito. Além disso, os fãs só serão cobrados quando a nota fiscal for emitida.