A casa caiu! Polícia prende membros da Máfia dos Cheats na China
Segundo as autoridades locais, a ação foi a "maior do mundo" para um esquema de trapaça em games
A Máfia dos Cheats acaba de cair na China. A polícia de Kunshan e a Tencent Games, gigante de jogos no país, orquestraram uma operação para prender o grupo que, segundo as informações do BBC, arrecadou cerca de US $ 76 milhões em receita.
Chamada de “Chicken Drumstick” (“Coxinha de Frango” em tradução livre), a operação mirava um site que vendia trapaças em jogos para centenas de países e regiões. A assinatura dos cheats custavam em torno de US $10 a US $200 por mês e eram comercializados, principalmente, em títulos como Overwatch e Call of Duty Mobile.
https://twitter.com/AntiCheatPD/status/1376079380565389315
A polícia chinesa, conhecida como polícia de Kunshan, estava trabalhando com a Tencent Games para derrubar o maior provedor de trapaças da China. Eles foram presos e cerca de US $ 46 milhões em ativos foram apreendidos.
A polícia chinesa e a Tencent encontraram e destruíram 17 fraudes e prendeu 10 pessoas relacionadas ao grupo. As autoridades locais alegaram que a ação foi a “maior do mundo” para um esquema de trapaça em games, devido às grandes somas de dinheiro e jogos envolvidos.
O caso em questão foi relatado à polícia em março do ano passado, e a investigação levou cerca de doze meses até ser concluída com a prisão dos envolvidos e a apreensão de diversos carros de luxo. A Máfia dos Cheats caiu!
Sony, Tencent e Square Enix investem em empresa de cloud gaming
A Ubitus, empresa especializada em cloud gaming, revela ter recebido investimento da Sony, Tencent e Square Enix — segundo o portal Bloomerang. Veja mais detalhes!