Notícias

Sony, Tencent e Square Enix investem em empresa de cloud gaming

Segundo fontes do site Bloomberg, o investimento pode ter chegado a US$ 45 milhões

por Vinícius Paráboa
Sony, Tencent e Square Enix investem em empresa de cloud gaming

A Ubitus, empresa especializada em cloud gaming, revela ter recebido investimento da Sony, Tencent e Square Enix. A companhia não divulgou a quantidade de dinheiro injetada, mas fontes do site Bloomberg afirmam que o montante chegou a US$ 45 milhões.

No site oficial, o diretor executivo da Ubitus, Wesley Kuo, comemorou o ocorrido. Para ele, isso representa que essas gigantes da indústria confiam na tecnologia da companhia.

Estamos muito felizes por termos alguns dos jogadores mais importantes na indústria dos games como nossos acionistas estratégicos. Os investimentos deles representam um voto de confiança na nossa tecnologia, nas nossas conquistas e no nosso potencial de crescimento no mercado de cloud gaming.

A Ubitus foi fundada em 2007, em Taiwan, mas logo se mudou para Tóquio (Japão). Entre as suas parceiras está a Nintendo, que oferece versões na nuvem de Resident Evil (Capcom) e Assassin’s Creed (Ubisoft) no Switch. A Square Enix também usa a tecnologia da startup para rodar Dragon Quest X, um RPG multplayer online.

O investimento da Sony na Ubitus pode ter a ver com o PlayStation Now, o seu serviço de cloud gaming. Infelizmente, o programa ainda não chegou ao Brasil — e nem tem previsão para fazê-lo.

Arte com jogos da Sony no PS4

Sabe quantos jogos a Sony publicou no PS4 desde 2013? 88 — um feito impressionante. Com a intenção de expressar sua paixão, um fã criou uma arte com todas as capas dos títulos da gigante japonesa no hardware da geração passada. Veja o trabalho aqui!