Adiamento de Vampire the Masquerade: Bloodlines 2 gera demissões
Equipe de narrativa foi a mais prejudicada com os atrasos em Bloodlines 2
A Paradox Interactive, após adiar novamente o lançamento do título Vampire the Masquerade – Bloodlines 2, removeu a equipe da Hardsuit Labs do desenvolvimento do jogo. Desenvolvedora confirmou as demissões e prestou apoio aos ex-empregados.
A Paradox veio a público para explicar os motivos da decisão, e disse que “para cumprir as metas, a conclusão foi de que era preciso uma mudança, e consequentemente o desenvolvimento levará mais tempo”. Na última semana, ainda sem esclarecimentos por parte da desenvolvedora, a Paradox também ressaltou que “o estúdio fez um trabalho digno no progresso do jogo e espera que a comunidade também aprecie a contribuição – da Hardsuit – em Bloodlines 2”.
Hardsuit Labs confirma decisões após Bloodlines 2
A Hardsuit Labs por sua vez, confirmou todos os acontecimentos no dia 2 de março em uma entrevista ao site Rock Paper Shotgun. Além das demissões da equipe responsável pela narrativa de Bloodlines 2, a desenvolvedora prestou apoio e se colocou à disposição para que consigam novas oportunidades de trabalho.
Enquanto seguiremos trabalhando em busca de grandes oportunidades para o estúdio, não conseguimos providenciar o mesmo para uma pequena parte da equipe e infelizmente seguiremos caminhos diferentes. Não foi uma decisão fácil mas sentimos que seria o melhor a ser feito para evitar maiores problemas.
Nicole Stanford, parte da então dizimada equipe de narrativa da Hardsuit, fez algumas postagens no Twitter sobre o acontecimento e confirmou que um departamento inteiro teria sido desligado pela desenvolvedora.
https://twitter.com/nightingalebard/status/1366534784080519169?s=20
Com todo o ocorrido, Vampire The Masquerade – Bloodlines 2 agora segue sem uma previsão de lançamento e não aceitará pré-venda do título.