Electronic Arts vence processo sobre loot boxes de seus jogos de esporte
A ação foi registrada em novembro do ano passado e acusava a EA de usar tecnologia de Ajuste de Dificuldade Dinâmica no Ultimate Team
A Electronic Arts venceu um processo sobre loot boxes de seus jogos de esporte, como FIFA, Madden e NHL. A ação corria por conta do sistema da empresa, que supostamente usava um “Ajuste de Dificuldade Dinâmica” para dar vantagem ou desvantagem aos jogadores no Ultimate Team.
Com a vitória em cima do processo, a empresa emitiu um comunicado oficial reiterando que não usa, nem nunca usará, dificuldade dinâmica nos modos Ultimate Team.
Garantir que o jogo seja justo é fundamental para todos nós na EA, e tentamos deixar o mais claro possível que esse compromisso se aplica a nós tanto quanto aos nossos jogadores. Dissemos publicamente antes que não usamos nenhum script ou “Ajuste de Dificuldade Dinâmico” (DDA) ou qualquer coisa semelhante que ajustaria automaticamente a dificuldade de jogo em partidas de FIFA, Madden e NHL Ultimate Team.
Embora a EA possua uma patente para a tecnologia DDA, essa tecnologia nunca esteve em FIFA, Madden ou NHL, e nunca estará. Não usaríamos a tecnologia DDA para dar aos jogadores uma vantagem ou desvantagem nos modos multiplayer online em qualquer um de nossos jogos.
A ação foi registrada em novembro e acusava a Electronic Arts de usar uma tecnologia de DDA (Ajuste de Dificuldade Dinâmico) patenteada pela própria empresa. Embora a tecnologia seja da EA, eles reiteram que nunca a usariam para dar vantagem ou desvantagem aos jogadores do multiplayer.
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