Notícias

Diretor do primeiro God of War fala sobre “aquele” minigame

David Jaffe afirma que Kratos queria esconder sua dor através de "mulheres e álcool"

por Vinícius Paráboa
Diretor do primeiro God of War fala sobre

God of War (2005) é um dos games mais populares do saudoso PS2, por conta da sua grande quantidade de ação. Entretanto, o jogo não está livre de controvérsias, uma vez que os jogadores podem entrar em um minigame, onde Kratos faz sexo com algumas mulheres. Pois bem, o diretor David Jaffe explicou o motivo de ter colocado esse conteúdo no game.

Desde que o título foi lançado, alguns fãs se questionaram se tal recurso era apenas “fanservice”. Afinal de contas, o protagonista se encontrava em uma jornada para se vingar de Ares e, provavelmente, não se divertiria dessa forma antes de matar seu inimigo.

Em resposta a um jogador, Jaffe afirmou ter incluído o minigame, pois era uma forma de “afastar os pesadelos” de Kratos, que matou sua própria família. Além disso, álcool e mulheres escondiam a sua dor — algo mostrado no diário próximo à sua cama, no começo do jogo.

O diretor de God of War (2005) também contou saber que a maioria das pessoas “não entenderiam” o propósito do minigame. No entanto, ele quis adicioná-lo “porque seria legal para a história”. Vale também lembrar: ao finalizar a “tarefa”, o personagem era recompensado com orbes vermelhas, que aumentavam o poder das “Lâminas do Caos”.

Chefe da PlayStation ansioso pelo novo God of War

O chefe da PlayStation Studios, Hermen Hulst, está muito ansioso pelo novo God of War, este anunciado em 2020. Para ele, é o jogo mais aguardado de 2021 e “mal pode esperar” para mostrá-lo aos fãs. Veja tudo aqui!