Notícias

“Mal posso esperar que as pessoas vejam o novo God of War”, diz chefe da PlayStation

A sequência do GOTY de 2018 é o game mais aguardado de "2021 e além" do executivo

por Vítor Amorim Heringer

O novo God of War, desenvolvido pela Santa Monica Studios, tem janela de estreia marcada para este ano e conta somente com um teaser sem muitos detalhes. No entanto, para o chefe da PlayStation Studios, Hermen Hulst, é o jogo mais aguardado de 2021 e ele “mal pode esperar” para mostrá-lo aos fãs.

Em uma publicação no PS Blog sobre os games mais aguardados pelos devs de PlayStation, o executivo explicou o motivo para estar tão ansioso para a sequência do GOTY de 2018.

Jogar God of War em 2018 foi uma grande experiência para mim. Essa série sempre teve ação e combate incríveis, mas a profundidade emocional que a Santa Monica trouxe para a história de Kratos como pai foi muito memorável – especialmente porque meu filho era apenas um pouco mais velho que Atreus quando eu a joguei. Então, ver e ouvir a reação a esse pequeno vislumbre que revelamos no PlayStation Showcase em setembro passado foi muito emocionante. Mal posso esperar que as pessoas vejam o que Santa Monica está fazendo.

Kevin Zuhn, diretor de criação da Young Horses, também escolheu o novo God of War como título mais esperado e contou que a sensação de jogar o primeiro game foi única.

Eu preciso saber o que acontece na saga de Kratos e o garoto. É raro eu terminar um jogo e ainda me sentir animado com a perspectiva de mais, mas isso é God of War 2018 para mim. Restam tantos mundos para visitar, tantos seres mitológicos, tantas piadas de pai resmungão para contar! Não sei quando exatamente será, mas estou vibrando na expectativa de descobrir.

Outro desenvolvedor que citou a sequência da Santa Monica Studios foi Brian Horton, diretor de criação da Insomniac Games. Ele afirmou estar ansioso para testá-lo no PS5.

Não é uma tarefa fácil reinventar uma franquia amada como God of War, e o jogo de 2018 superou as expectativas, entregando uma história pessoal sobre pai e filho, um mundo deslumbrante e uma mecânica incrível. Mal posso esperar para ver como os personagens crescem e como se constroem na base incrível do primeiro jogo com o poder do PS5.

Apesar do novo God of War ser um dos principais lançamentos da Sony, não foi o jogo mais citado pelos devs. Horizon Forbidden West e Deathloop ficaram empatados em primeiro lugar com sete menções.

10 questões que precisam ser respondidas no novo God of War

God of War (2018) é um dos melhores jogos da geração PS4 — conforme “pesquisa” aqui no MeuPlayStation — mas deixou muitas questões no ar. Desde que a PlayStation anunciou a sua sequência (apelidada de “Ragnarok”), os fãs estão se perguntando se haverá esclarecimentos para essas perguntas.

Se essas explicações não forem dadas, talvez, os jogadores se desapontem. Por isso, nós listamos dez questões que precisam ser respondidas no próximo capítulo da aventura de Kratos e Atreus. Confira aqui!