Dev diz que Microsoft não cancelará games da Bethesda anunciados para PlayStation
GhostWire: Tokyo e Deathloop estão garantidos para o PS5
Herve Gengler, desenvolvedor da Playground Games (Forza Horizon), garantiu mais uma vez que jogos da Bethesda já anunciados para PlayStation não serão cancelados. A informação já foi confirmada por Phil Spencer, chefe da Xbox, logo após a Microsoft comprar a ZeniMax Media.
Em uma entrevista para um canal francês do YouTube, o dev explicou a estratégia da gigante norte-americana. Segundo ele, a companhia não pararia repentinamente a produção de um port.
Os estúdios já estavam no seu ciclo de desenvolvimento e esta é uma mensagem que a Microsoft comunica a todo o momento, não vão parar de repente o desenvolvimento de uma versão para PlayStation. Se o seu jogo é multiplataforma, eles não vão dizer que agora é um jogo exclusivo do Xbox. Eles possuem uma estratégia de longo prazo e não querem tirar o jogo de uma comunidade porque compraram o estúdio.
Dessa maneira, títulos como GhostWire: Tokyo e Deathloop seguem como exclusivos temporários do PlayStation 5. O primeiro está sem data de lançamento confirmada, enquanto o segundo estreia dia 21 de maio. No entanto, é incerto que The Elder Scrolls 6 chegue ao console da Sony, por exemplo.
Chefe da Xbox dá a entender que jogos da Bethesda serão exclusivos
Em entrevista ao Kotaku, Spencer foi perguntado se a Microsoft conseguiria recuperar o investimento ao deixar de lançar títulos como DOOM e The Elder Scrolls 6 em outras plataformas. Ele acenou positivamente e ainda disse não ser necessário liberá-los em consoles que não detém o apoio da companhia para reaver o montante.
Sim. Eu não quero ser petulante sobre isso. O acordo não foi feito para tirar jogos de outra base de jogadores. Em nenhum lugar da documentação havia: ‘Como vamos fazer esses jogadores não jogarem esses games?’ Queremos que mais pessoas consigam jogá-los. Mas também direi – estou apenas respondendo a sua pergunta – quando penso onde as pessoas jogarão e no número de dispositivos que possuímos, e temos xCloud, PC, Game Pass e consoles, não preciso enviar esses jogos para plataformas que não apoiamos.
A Bethesda também trabalha em Starfield e um novo jogo do Indiana Jones. Ambos os games não tiveram as plataformas anunciadas.