Notícias

Diretor de NiOh quer fazer um jogo com uso “total” do feedback tátil do DualSense

Dev deseja criar uma experiência exclusiva para a nova geração

por Vítor Amorim Heringer
Diretor de NiOh quer fazer um jogo com uso

Em entrevista ao site DailyBits, Fumihiko Yasuda, diretor da franquia NiOh, revelou o desejo de desenvolver um jogo que utilize a capacidade do feedback tátil do DualSense. O dev considerou introduzir a tecnologia em NiOh 2, mas não foi possível. A ideia vai, infelizmente, ficar pra próxima.

Consideramos muitas ideias diferentes sobre como oferecer suporte a esses recursos. Para um jogo de ação realmente intenso, usar muito o feedback tátil pode prejudicar a experiência do jogador com o jogo e pode prejudicar sua satisfação geral com o título. Como resultado, implementamos apenas algumas das ideias mais adequadas no jogo. Eu gostaria de tentar fazer um jogo que faça uso total do recurso de feedback tátil do PS5 no futuro. Isso se transformaria em um game que não poderia ser experimentado na geração anterior de hardware.

Apesar disso, NiOh terá recursos do DualSense na versão remasterizada de The NiOh Collection, de acordo com o veículo japonês GameSpark. Os gatilhos adaptáveis serão utilizados para os arcos e rifles, enquanto o feedback tátil se aproveitará de diversas ações de combate. Haverá como desligar todas as funcionalidades, se assim o jogador desejar.

Não há planos para NiOh 3

A Team Ninja se prepara para lançar a coletânea remasterizada para PS5 dos dois primeiros títulos da franquia. Entretanto, a partir da estreia do game em fevereiro, a franquia deve entrar em hiato: o estúdio não planeja trazer NiOh 3, pelo menos em um futuro próximo.

Em entrevista ao TheGamer, Yasuda, afirmou que está focado em projetos distintos. No entanto, ele pretende retornar à IP soulslike quando tiver adquirido experiência com outros trabalhos.