Notícias

Não existem planos para NiOh 3, mas série pode retornar no futuro, diz diretor

Fumihiko Yasuda afirma que Team Ninja se focará em outros títulos

por Vinícius Paráboa
Não existem planos para NiOh 3, mas série pode retornar no futuro, diz diretor

A Team Ninja se prepara para lançar The NiOh Collection, uma coletânea remasterizada para PS5 dos dois primeiros títulos da série. Entretanto, a partir da estreia do game em fevereiro, a franquia deve entrar em hiato: o estúdio não planeja trazer NiOh 3, pelo menos em um futuro próximo.

Em entrevista ao TheGamer, o diretor da franquia, Fumihiko Yasuda, afirmou que está focado em projetos distintos. No entanto, ele pretende retornar à IP soulslike quando tiver adquirido experiência com outros trabalhos.

Em relação a uma sequência, a Team Ninja gostaria de se focar em novos títulos, então não existem planos para NiOh 3 nesse momento. Mas após criar novos projetos e ganhar experiência, eu gostaria de voltar à série em algum momento para utilizar toda a experiência adquirida nestes projetos e criar um jogo que supere NiOh e NiOh 2.

Em dezembro, o próprio Yasuda já havia dito que a Team Ninja não trabalharia em um novo NiOh em 2021. O dev também disse pretender “mudar o seu estilo de produção” de forma a “adequar-se ao seu estilo de vida“.

Não há notícias de NiOh 3, mas e Ninja Gaiden?

Na mesma entrevista ao TheGamer, o diretor de NiOh afirmou que a Team Ninja pode trazer novidades relacionadas a Ninja Gaiden em um “futuro próximo”.

Nada para anunciar neste momento, mas se a série Ninja Gaiden não tivesse existido, não haveria NiOh. Então, é uma IP muito importante para a Team Ninja. Embora não haja nada para anunciar agora, eu gostaria de dizer para esperarem por notícias anúncios em um futuro próximo.

A franquia não recebe um jogo novo desde 2010, quando Ninja Gaiden 3 chegou ao PS3, Xbox 360 e PC.