CD Projekt RED pede desculpas e detalha futuro de Cyberpunk 2077
Co-fundador do estúdio pediu desculpas e ofereceu um roadmap para as atualizações
Pouco mais de um mês após o desastroso lançamento de Cyberpunk 2077 em dezembro de 2020, finalmente a CD Projekt RED se posicionou sobre o assunto com mais propriedade. Em vídeo publicado no YouTube, Marcin Iwiński, co-fundador, se desculpou pelos problemas nos consoles e isentou toda equipe das decisões. De acordo com ele, tudo deve recair sobre os executivos e não nos funcionários “comuns” que trabalharam arduamente.
Iwiński também aproveitou para detalhar os planos futuros para o game. Sem especificar datas, o executivo disse que patches (1.1 e 1.2) serão lançados neste primeiro semestre e serão seguidos por conteúdos gratuitos e melhorias. Já o update para os novos consoles só deve chegar no segundo semestre.
Estamos focados em consertar os bugs e travamentos que os jogadores estão enfrentando em todas as plataformas. Você pode esperar mais na forma de patches – pequenos e grandes – a serem lançados regularmente. A primeira atualização será lançada nos próximos 10 dias e será seguida por uma atualização maior e mais significativa nas semanas seguintes. Nossos planos para oferecer suporte ao Cyberpunk 2077 em longo prazo não foram alterados e continuaremos a introduzir atualizações e patches para dar a todos os jogadores em todos os consoles e PCs uma melhor experiência com o jogo.
Inicialmente, os DLCs gratuitos seriam distribuídos no começo deste ano, mas CD Projekt RED optou por concentrar todos os esforços nas melhorias neste primeiro momento.
Decidimos que nossa prioridade é trabalhar nas correções e atualizações mais importantes. Lançaremos DLC gratuitos depois – teremos mais a dizer sobre isso nos próximos meses.
Retorno à PS Store?
Cyberpunk 2077 ainda não tem data para retornar à loja digital do PlayStation, mas Marcin Iwiński garantiu que o estúdio está trabalhando com a Sony para tornar isso possível o mais rápido possível.
Aproveite para conferir o que achamos do game clicando aqui.