Notícias

Take-Two retira oferta para comprar Codemasters, após ser superada pela EA

Dona da Rockstar Games seguirá buscando novas "oportunidades" no mercado

por Vítor Amorim Heringer
Take-Two retira oferta para comprar Codemasters, após ser superada pela EA

No início de novembro, a Take-Two Interactive anunciou uma oferta de compra pela Codemasters no preço de US$ 980 milhões. No entanto, mais de um mês depois, a Electronic Arts atravessou o acordo com uma proposta de US$ 1,2 milhão. Com isso, a empresa dona da Rockstar Games decidiu se retirar da disputa.

Em comunicado enviado ao site VGC, o estúdio informou que continuará buscando “oportunidades” no mercado.

A Take-Two continua sendo uma organização altamente disciplinada e, com seu forte balanço, continuará a buscar oportunidades seletivamente que são projetadas para melhorar o crescimento de longo prazo da Take-Two e entregar resultados aos seus acionistas.

Agora, com o caminho livre, a Electronic Arts poderá concluir a aquisição da Codemasters até o primeiro trimestre de 2021. O diretor executivo da EA, Andrew Wilson, ao anunciar a oferta pela desenvolvedora de DIRT 5, disse o acordo dará as empresas líderes de uma “nova era de entretenimento de corrida“.

Nossa indústria está crescendo, a categoria de corrida está crescendo, e juntos nos posicionaremos como líderes em uma nova era de entretenimento de corrida. Com uso total da tecnologia, experiência de plataforma e alcance global da EA, esta combinação permitirá que nossas franquias cresçam e que entreguemos mais experiências a uma base de fãs pelo mundo.

EA e Codemasters possuem a mesma ambição

O presidente da Codemasters, Gerhard Florin, disse em comunicado que ambas companhias “compartilham a mesma ambição para liderar o gênero de videogames de corrida”.

Nós sentimos que essa união proverá um excitante e próspero futuro para a Codemasters, pois permitirá que nossos times criem, lancem e forneçam maiores e melhores jogos para uma audiência extremamente apaixonada.

Se a compra for completada, a Electronic Arts adicionará ao seu catálogo nomes como F1DIRTGrid e Project CARS. A companhia já é dona de nomes consolidados como Need For Speed e Burnout.