Desenvolvimento de Dying Light 2 segue como planejado, diz Techland
A Techland, por meio de sua equipe de comunicação, veio a público para acalmar os fãs de Dying Light 2. Depois da saída do diretor artístico e escritor, Pawel Selinger, muitos colocaram em xeque se a série continuaria correspondendo às expectativas. Pois bem, não parece haver grandes consequências por enquanto.
A empresa também fez questão de ressaltar que o cargo de Diretor Artístico já vem sido ocupado desde Novembro de 2019 por um outro profissional. O substituto em questão é Eric Cochonneau, que já tomou as rédeas da produção e lidera a equipe para oferecer aos jogadores “o melhor jogo possível”, segundo a nota.
Pawel assumiu dentro da Techland o crédito pelo sucesso da série Call of Juarez, além de deixar encaminhado o próprio Dying Light 2, já que vem trabalhando no projeto desde o início. Quanto à parte da direção narrativa, Piotr Szymanek, ocupou o cargo em Outubro de 2020. O desligamento oficial de Pawel se deu em Novembro de 2020.
A nota divulgada à imprensa também deixou no ar que podemos ter “novidades em breve” sobre o desenvolvimento de Dying Light 2.
Novidades de Dying Light 2 ainda em 2021
No canal oficial do game no Discord, a companhia compartilhou uma mensagem de Feliz Ano Novo e comentou sobre o seu próximo jogo. O representante da empresa que escreveu o comunicado está empolgado pela revelação de mais informações.
A equipe de Dying Light deseja a todos um Feliz Ano Novo! Estamos muito ansiosos para atualizar a todos como tem ocorrido o desenvolvimento de nosso novo jogo. Teremos muitas novidades de Dying Light 2 em 2021!
Por enquanto, não há uma previsão de lançamento para Dying Light 2. Inicialmente, o jogo chegaria ao mercado no início de 2020, mas a Techland optou por adiar o título sem estipular uma data de estreia.
* Por Jean Azevedo.