CD Projekt RED se defenderá “vigorosamente” de processo por causa de Cyberpunk 2077
O estúdio polonês foi processado por, supostamente, ter enganado seus investidores
A CD Projekt RED, estúdio de Cyberpunk 2077, se defenderá “vigorosamente” do processo de um investidor da empresa. Ele alega que a companhia entregou “informações enganosas” sobre o game antes de seu lançamento, com o objetivo de garantir mais aplicações de capitais.
De acordo com o Bloomberg, o processo foi registrado na corte federal de Los Angeles. Depois da oficialização do documento, as ações da CDPR sofreram queda e abriram o pregão desta segunda-feira (28) em 260,20 zloty poloneses.
Não está claro sobre quais são as chances do investidor ter êxito em sua ação. Segundo o Game Rant, algumas pessoas na comunidade afirmam que a insistência da CD Projekt RED em enviar cópias de Cyberpunk 2077 apenas para analistas no PC é um sinal de que a empresa tinha conhecimento dos problemas nos consoles. Entretanto, nenhuma prova concreta existe, pelo menos até o momento.
Por outro lado, o sucesso do RPG no mercado – 13 milhões de cópias foram vendidas mundialmente, descontando o número de reembolsos – pode tornar as acusações ilegítimas.
Atualização de Cyberpunk 2077
A CD Projekt RED lançou, na última quarta-feira (23), uma grande atualização para Cyberpunk 2077. De acordo com o estúdio polonês, o update 1.06 aprimora o game e faz com que os travamentos sejam menos constantes. Leia as notas do patch aqui!