Primeiras críticas do filme de Monster Hunter apontam que a adaptação é decepcionante
Análises dizem que a adaptação da franquia da Capcom não conquista nem os fãs de longa data
O filme de Monster Hunter será lançado somente na próxima sexta-feira, dia 25 de dezembro, mas as primeiras críticas da mídia já foram divulgadas – e não são nada boas. A média de notas no agregador Metacritic é de 40 de um total de 13 análises, sendo duas positivas, cinco mistas e seis negativas.
Primeiras notas do filme de Monster Hunter:
- The Globe and Mail: 75
- AV Club: 67
- Variety: 60
- The Austin Chronicle: 50
- Entertainment: 50
- Slant Magazine: 50
- The Holywood Reporter: 40
- RogerEbert.com: 38
- The Wrap: 35
- IGN: 30
- Los Angeles Times: 30
- Screen Rant: 20
- IndieWire: 16
Impressões do filme de Monster Hunter
Mesmo as análises consideradas “positivas” do filme de Monster Hunter não perdoaram a obra e teceram críticas desfavoráveis, como o veículo The Globe and Mail.
É todo tipo de diversão idiota. (…) Anderson e sua esposa Jovovich provam que sua longa franquia Resident Evil não foi um acaso: este é um casal que sabe como jogar o mais frágil dos videogames e transformá-los em fatias autoconscientes do ridículo cinematográfico.
Já o site AV Club apontou que a produção da Sony Pictures “há alguns heróis durões com espadas enormes, algumas monstruosidades escamosas grandes e, frequentemente, não muito mais“.
O blog IndieWire, que deu a menor nota ao filme, disse que os fãs de longa data da franquia da Capcom irão se decepcionar.
Os fãs da série se sentirão enganados por uma abordagem tão picante e sem curiosidade de algo que eles amam, enquanto o resto de nós ficará se perguntando como o material de origem conquistou fãs em primeiro lugar.