Cyberpunk 2077: CDPR não recomenda entrar em contato com a Sony para reembolso
Agora, a orientação é mandar um e-mail para o canal de comunicação do estúdio e esperar o retorno
A CD Projekt RED não recomenda mais que os jogadores entrem em contato com a Sony para pedir reembolso de Cyberpunk 2077. Essa declaração veio após diversos fãs estarem com problemas para conseguir a restituição do jogo por meio do suporte da PlayStation.
No e-mail “[email protected]“, que o estúdio ofereceu como canal de comunicação, a CDPR pediu para que os detentores de uma cópia do game nas plataformas PlayStation esperem, pois entrarão em contato novamente.
People are starting to get this response back from CD Projekt RED, after emailing their “help” address for refunds. The language is interesting: it doesn’t tell you to request a refund from Sony anymore. You’re supposed to wait. pic.twitter.com/Hb77SQ5teD
— Patrick Klepek 🎃 (@patrickklepek) December 16, 2020
As pessoas estão começando a receber essa resposta da CD Projekt RED, após enviarem por e-mail o endereço de “ajuda” para reembolsos. A linguagem é interessante: não pede mais um reembolso da Sony. Você deveria esperar.
Resta aguardar sobre quais medidas serão tomadas pelo estúdio polonês para conseguir reembolsar os jogadores de PS4 e PS5. Pela Sony, a partir de download de um jogo, não é permitido que seja devolvido. Todavia, abre exceção para “conteúdos com defeito”, um ponto sustentado pelos jogadores, por conta de bugs, crashes e quedas de FPS do game.
Após comprar este tipo de conteúdo na PlayStation Store, você tem 14 dias a partir da compra para solicitar um reembolso. Se tiver começado a baixar ou transmitir o conteúdo comprado, você não terá direito a reembolso, a menos que o conteúdo esteja com defeito.
Fundadores da CDPR perdem US$ 1 bilhão com Cyberpunk 2077
De acordo com relatório do site Bloomberg, os fundadores da CD Projekt RED perderam US$ 1 bilhão desde o lançamento de Cyberpunk 2077. O conturbado momento da empresa fez com que as ações caíssem em mais de 8%, segundo dados da Markit, provedora de informações sobre o setor econômico.
Apesar disso, em reunião com investidores, executivos da empresa afirmaram que o custo para consertar o título é “irrelevante”, pois o objetivo é recuperar a confiança dos fãs.