Notícias

Cyberpunk 2077: CDPR não recomenda entrar em contato com a Sony para reembolso

Agora, a orientação é mandar um e-mail para o canal de comunicação do estúdio e esperar o retorno

por Vítor Amorim Heringer
Cyberpunk 2077: CDPR não recomenda entrar em contato com a Sony para reembolso

A CD Projekt RED não recomenda mais que os jogadores entrem em contato com a Sony para pedir reembolso de Cyberpunk 2077. Essa declaração veio após diversos fãs estarem com problemas para conseguir a restituição do jogo por meio do suporte da PlayStation.

No e-mail “[email protected]“, que o estúdio ofereceu como canal de comunicação, a CDPR pediu para que os detentores de uma cópia do game nas plataformas PlayStation esperem, pois entrarão em contato novamente.

As pessoas estão começando a receber essa resposta da CD Projekt RED, após enviarem por e-mail o endereço de “ajuda” para reembolsos. A linguagem é interessante: não pede mais um reembolso da Sony. Você deveria esperar.

Resta aguardar sobre quais medidas serão tomadas pelo estúdio polonês para conseguir reembolsar os jogadores de PS4 e PS5. Pela Sony, a partir de download de um jogo, não é permitido que seja devolvido. Todavia, abre exceção para “conteúdos com defeito”, um ponto sustentado pelos jogadores, por conta de bugs, crashes e quedas de FPS do game.

Após comprar este tipo de conteúdo na PlayStation Store, você tem 14 dias a partir da compra para solicitar um reembolso. Se tiver começado a baixar ou transmitir o conteúdo comprado, você não terá direito a reembolso, a menos que o conteúdo esteja com defeito.

Fundadores da CDPR perdem US$ 1 bilhão com Cyberpunk 2077

De acordo com relatório do site Bloomberg, os fundadores da CD Projekt RED perderam US$ 1 bilhão desde o lançamento de Cyberpunk 2077. O conturbado momento da empresa fez com que as ações caíssem em mais de 8%, segundo dados da Markit, provedora de informações sobre o setor econômico.

Apesar disso, em reunião com investidores, executivos da empresa afirmaram que o custo para consertar o título é “irrelevante”, pois o objetivo é recuperar a confiança dos fãs.