Notícias

Update de Assassin’s Creed Valhalla implementa suporte aos recursos do DualSense

Update adiciona suporte aos gatilhos adaptáveis e melhora o feedback tátil

por Vinícius Paráboa
Update de Assassin's Creed Valhalla implementa suporte aos recursos do DualSense

Conforme já havíamos informado, a Ubisoft lançou a atualização 1.10 de Assassin’s Creed Valhalla na última terça-feira (15). Entretanto, uma das mudanças não foi especificada nas notas oficiais do patch: a implementação do suporte aos gatilhos adaptáveis do DualSense e a melhora do feedback tátil.

Originalmente, o game apresentava pouca integração com o controle do PS5: dava pra sentir Eivor deslizando pelo chão ou mergulhando na água. A partir do update, os jogadores perceberão resistência nos botões L2 e R2 ao dispararem uma flecha com o arco. Além disso, o feedback háptico fica habilitado durante as batalhas.

Pode ser interessante revisitar Assassin’s Creed Valhalla para testar como as funções do DualSense funcionam no jogo. No entanto, como muita gente provavelmente não finalizou a campanha – sua duração média é de 50h – elas acabarão experimentando os tais recursos.

O update 1.10 de Assassin’s Creed Valhalla

O segundo grande update de Valhalla corrige diversos bugs e adiciona o “Festival Yule”, que virá como parte de conteúdo sazonal gratuito. O patch pesa 2,5 GB no PlayStation 5 e 2,4 no PlayStation 4.

De acordo com a Ubisoft, o “Festival Yule” é um evento de tempo limitado, com festividades para aproveitar e recompensas para se obter. Os jogadores perceberão a chegada de um grupo de festeiros a leste do acampamento. Mais detalhes sobre isto serão divulgados em breve.