Indústria de videogames movimentou mais de US$ 90 bilhões nos EUA em 2019
Setor é responsável por sustentar cerca de 429.000 empregos ativos no país
Um novo estudo da Entertainment Software Association (ESA), associação comercial do setor de games nos Estados Unidos, informou que a indústria de videogames movimentou mais de US$ 90 bilhões no país em 2019.
Além disso, a categoria é responsável por sustentar cerca de 429 mil empregos ativos no país. Este número inclui 143 mil pessoas que trabalham diretamente na área e têm, em média, mais de US$ 121 mil de remuneração anual.
Para o presidente e CEO da ESA, Stanley Pierre-Louis, a categoria já possui grande relevância para a economia dos EUA e gera uma “inovação crítica” para o contínuo crescimento econômico do país.
As estatísticas neste relatório detalhado reforçam o impacto significativo dos videogames na economia dos Estados Unidos, incluindo a criação de empregos e o fornecimento de salários para sustento da família em uma ampla gama de carreiras. Como um ponto de convergência para liderança em software, hardware, entretenimento e artes criativas, o ecossistema de videogame gera o tipo de inovação crítica para o crescimento econômico e este relatório ajuda a compartilhar essa história de uma maneira nova e abrangente.
O setor também proporciona um ótimo faturamento para o Estado, visto que “atividades relacionadas à indústria de videogames geram US $ 12,6 bilhões em impostos federais, estaduais e locais, anualmente“.
Outros dados da pesquisa:
- Mais de 214 milhões de americanos jogam videogame
- 64% dos adultos nos EUA e 70% dos menores de 18 anos jogam videogame regularmente
- A idade média de um jogador de videogame é de 35 a 44 anos
Indústria de videogames deve faturar até US$ 174,9 bilhões em 2020
A Newzoo, site especializado em pesquisas no mundo dos jogos, aumentou a projeção de faturamento da indústria de videogames de US$ 159,3 bilhões (R$ 884 bilhões) para US$ 174,9 bilhões (R$ 971 bilhões), um aumento de quase 20%.
De acordo com a pesquisa, todos os segmentos – PC, mobile e consoles – tiveram aumento nas projeções, sendo o maior crescimento nos videogames, com incremento de 21%.